Resenha: Todo dia

abril 22, 2014, by Bia Rodrigues

Título: Todo dia
Autor: David Levithan
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Compare ospreços
Classificação: ★★★★

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

"Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente."

Todo dia é um livro tão intenso que resenha-lo parece missão impossível, nenhuma palavra parece adequada para falar dele. Estou a semanas tentando escrever essa resenha e espero conseguir expressar um pouco dos meus sentimentos e opiniões em relação a esse livro.

Pela sinopse já se pode perceber o quanto esse livro do David Levithan tem uma historia intensa e única. Com uma escrita poética David conseguiu construir uma historia que sem duvidas vai mexer com todos os seus sentimentos. Não tem como ler todo dia e não sentir nada. É um livro que vai brincar com todos os seus sentimentos, vai sentir tristeza e raiva na mesma intensidade, em minha opinião é o que torna o livro incrível.

“Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o porquê. Você pode ter algumas teorias, mas nunca haverá uma prova.”

A, sim o personagem se chama A, bem na verdade ele não possui um nome e nem uma aparência, mas isso não impende de que ele seja tão real. A é um personagem incrível, com uma bagagem intensa e devido a toda experiência que teve de cada dia estar no corpo de alguém, “tomando” a vida de alguém por um dia, sabe muito bem que não se pode julgar as pessoas.

Rhiannon é uma personagem incrível, de inicio ela não parece ser e acima de tudo, ela mesma não sabe que é. Ela não se entrega fácil às coisas e eu me idêntico com ela nisso.

“Vivi toda minha vida desse jeito, mas você é a única coisa que me faz desejar não ser mais assim.”

O que mais gosto na relação de A e Rhiannon é o quando ela mostra que o sentimento realmente nasceu por causa da personalidade de ambos. A apareceu na vida de Rhiannon em um momento em que ela realmente estava precisando de apoio, e Rhiannon foi para A algo em que acreditar, algo para sentir esperança, um motivo para lutar.

A única ressalva que tenho em relação a Todo dia é o final, eu realmente não gostei dele. Minha única reação diante do final foi: Como assim já acabou? Eu esperava mais, eu queria mais. Porem esse final não me fez deixar de gostar de todo o resto do livro.

Todo dia é um livro lindo, intenso e acima de tudo: um livro que mostra que relacionamentos não têm barreiras, que amar alguém não precisa de explicação ou de logica. 



Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram

17 comentários

  1. Ansiosa pra ler esse livro com esta historia super diferente! Fiquei curiosa a respeito de A e sua história de viver em um corpo diferente todo dia. Deve ser uma coisa de louco. Adorei a resenha e fiquei ainda mais animada para ler e confesso que achei as duas capas lindas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito da sua resenha, e ela me deixou ainda mais vontade de ler esse livro. Parece com Julieta e Romeu Imortal (onde os dois também vivem em corpos diferentes). E o que me agrada nessas historia é que mesmo que ele habitem uma pessoa por pouco tempo e não possam mudar totalmente a vida delas eles acabam alterando o percurso da historia. Tive a impressão que A e Rhiannon não vão terminar de juntos, mas espero estar errada. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro de David Levithan, mas este parece ser interessante. Gosto de livros profundos e que te fazem sentir toda essa coisa que você sentiu lendo este. Mas pelo que você disse sobre o final, e ainda bem que disse, isso de faltar algo também não me agrada. Porém, se toda a história for boa, tudo bem. rsrs

    Estou participando do sorteio, já havia lido a resenha, mas não comentei antes. hehe

    beijo

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha fico mais ansiosa pra ler esse livro, só vejo elogios. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, e estou super ansiosa pra ler o livro, ele parece super intenso, e parece passar uma mensagem muito linda, só vejo resenhas positivas sobre ele. e a capa também é muito bonitinha, e chama muito a atenção!!
    Mais até desanimei um pouco porque você falou que se decepcionou com o final. Detesto ler um livro todo e quando chega no final não gostar. Me da uma raiva rsrs'
    Mais msmo assim adorei a resenha, Bjoos!!

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro é realmente mais do que original, já faz um tempinho que ele foi lançado e ele já estava na minha lista de desejados, a sua insatisfação com o final não chega a me desanimar a ler, ao contrário fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo resenhas lindas sobre esse livro, estou louca pra ler, ainda mais com essa resenha que me deixou com uma curiosidade enorme e essa capa linda !

    ResponderExcluir
  9. Só nao entendi se Rhiannon sabia que A tomava um corpo diferente sempre, mas para isso, acho que vou precisar ganhar o livro, nao é ? Nao sei se entendi direito tambem, mas A conseguiu tomar o mesmo corpo mais vezes, é isso ?

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia! Tudo bom?
    Eu to com o livro aqui! Preciso ler logo!
    Todo mundo fala super bem da história, que é intenso e super chocante, mas o final é ruim.
    Chega a ser frustrante né?
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem ainda nao tive oportunidade de ler esse livro, mas sem duvida estou mega curiosa para conhecer A, uma trama diferente porem linda!

    ResponderExcluir
  12. esse livro deve ser perfeito. a historia de A com Rhiannon é muito demais. quero muito ler

    ResponderExcluir
  13. esse livro deve ser muito perfeito. a historia de A e Rhiannon parece ser otima. quero muito ler

    ResponderExcluir
  14. No começo, eu não estava achando este livro muito empolgante pelo fato de ser um romance, e realmente não me identifico com romance, mais, após ler várias resenhas, resolvi dar uma chance a ele. Mais, quem sabe eu num gosto dele realmente né? Seria legal se eu desenvolve-se um hábito pela leitura de livros de romance, quem sabe? - Afinal, adorei a resenha mesmo sem gosta de livros de romance e estou participando do seu sorteio (se eu ganhar será legal, acho que mudarei a opinião sobre ele rs).
    Beijos Bia, lhe adoro e amo seu blog <3
    www.garotaliteraria.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com muita vontade de ler esse livro, só vi resenhas positivas e depois dessa agora estou necessitando ler. Achei a história bem diferente do que costumo ler. Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Quero viajar na leitura desse livro. Super curiosaa.

    ResponderExcluir
  17. Nossa...quando comecei a ler a resenha já me deparei com uma obra que necessito!!
    É diferente de tudo que já li e fico imaginando as situações que A deve passar...e como deve se sentir com isso...
    com certeza entrou na minha whislist!

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us