Resenha: Bruxos e Bruxas

abril 29, 2014, by Bia Rodrigues

Título: Bruxos e Bruxas - Witch & Wizard - Livro 01
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Compare os preços
Classificação: ★★★★

“Você e o Whit são especiais, querida. Especiais mesmo. Às vezes, as pessoas têm medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais.”

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

“ [...] mas você tem que ser forte. Você e Wisteria. Caso contrário, vocês vão morrer.”

O livro Bruxos e Bruxos, é narrado por ambos os irmãos Wisteria e Whit, que nos levam para um lugar onde em hipótese alguma pensaríamos estar novamente, que seria sair de um contexto politico democrático e partir diretamente para o autoritarismo em pleno século XXI. Onde o partido que comandava era a N.O, Nova Ordem que determinava papeis a algumas pessoas de confiança, estes que seriam os Únicos a desempenharem sua função, estes que eram comandados pelo Único Que É Único. Em meio a todas essas descobertas e um mundo novo cheio de pesadelos estão dois irmãos membros da família Algood, que estão sendo caçados pela N.O. Por algum motivo misterioso esses novos governadores temem a força e as ações dos jovens. A intenção do autor e sua equipe era abordar um tema polêmico, que seria a desestruturação politica, com um amor adolescente e magia, deixando assim a desejar na ação e no suspense que deveria ocorrer ao longo do drama.

Apesar de não conseguir me prender absolutamente ao livro, James Patterson e Gabrielle Charbonnet conseguiram conquistar meu interesse aos poucos, ao decorrer da história meu interesse foi aumentando, tanto pela política envolvida e como os adolescentes que estão sendo caçados pela Nova Ordem dão um jeito de lidar com os problemas que eles enfrentam. Os personagens são interessantes, animados e acima de tudo motivados. Os irmãos Algood são os protagonistas da trama, por serem tachados como bruxos e ambos lutarão com punhos e ferro para descobrir seu passado e os motivos por seus pais terem guardado um segredo deles, este que pode ser muito perigoso.

Wisteria Algood, uma garota teimosa e cheia de opinião, ela não se acha bonita por ser ruiva e ter muitas sardas, mas no meu ponto de vista ser ruiva é sensacional. Ela terá talentos muito peculiares na área da musica. Sempre determinada a lutar por aquilo que ama, sua família é seu bem mais precioso.

Whit Algood, o simpático e popular, jogador, musculoso e muito fofo. Ele sofre a perda da sua namorada Célia. Embora demore a perceber que estão realmente vivenciando aquele pesadelo, ele saberá a hora certa de agir e ajudar sua irmã e seus pais, seu maior talento é como escritor.

“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”

Um livro que poderia ter sido um pouco mais intenso, devido ao seu contexto e sua história? Sim, porém como o suspense não ocorre em somente um livro pode-se considerar que a história venha a se desenvolver ao longo da série. Eu recomendo esse livro para quem gosta de romance adolescente, misturado com um pouco de ação e aventura, ah e é claro, magia. Mas para quem gosta de um bom suspense, vai se decepcionar muito, muito mesmo com esse livro.

Este livro é o primeiro livro da trilogia “Bruxos e Bruxas”, estou curiosa para continuar a sequência O Dom.


Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram

5 comentários

  1. Ah, eu curto esse tipo de livro! já quero

    e esse marcador? #preciso


    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  2. Assim como você também fiquei bastante dividida com o livro, Bia. Também pretendia ler a continuação, mas depois de ler inúmeras resenhas dizendo que continua o mesmo lenga-lenga e fãs dizerem que o final foi decepcionante acho que desisti. Enfim, ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara esse livro foi uma tortura pra mim e quando fui ler o dom abandonei no meio do caminho D:

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu tinha uma expectativa enorme neste livro. Não pelo suspense, mas pelo título e história em si.
    Já tinha incluído na minha lista, mas pelos comentários, não vai valer a pena.

    Parabéns pela resenha!

    bjOO e ótimo feriado.

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Não estou realmente no momento para romances adolescentes, tanto que dei uma parada na leitura de livros do gênero. Bruxos e Bruxas me despertou interesse no começo, mas depois, como uma série, esse interesse foi desaparecendo.rs Mas boa resenha, conseguiu falar do que agradou e do que não agradou nesse primeiro volume ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us