Resenha: O Futuro de Nós Dois

março 18, 2014, by Bia Rodrigues

Título: O Futuro de Nós Dois
Autores: Jay Asher, Carolyn Mackler
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Compare os preços
Classificação: ★★★

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet.

Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos.

Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

"É uma coisa muito forte pensar que o Facebook não se limita a Josh e eu. Talvez eu possa achar qualquer pessoa e ver como vai ser o futuro dela"

O Futuro de Nós Dois é aquele típico livro para adolescentes. Vários clichés, um romance fofo e uma mensagem sutil sobre as duvidas da idade.

Tenho certo receio de livros que são escritos por dois autores (as), todos que li até hoje deixam evidente onde cada um esta escrevendo e isso acaba estragando a historia, determinados momentos parece que você esta amando o livro e em outros a leitura esta chata e cansativa. Aconteceu um pouco disso com O Futuro de Nós Dois, em diversos momentos achei que muita coisa desnecessária foi colocada no livro.

Os personagens criados são interessantes e graças a eles a leitura não se tornou totalmente cansativa.

Gosto do Josh, ele é o típico personagem que você com certeza iria gostar de ter como amigo. Ele é leal e divertido. Tem problemas normais da idade, tem duvidas e inseguranças, mas nada exagerado.

Emma também não é chata, confesso que algumas atitudes dela irritam, mas são realmente atitudes comuns de adolescentes. Ela não é aquela personagem que tenta te convencer que é “certinha”, ela é aquela personagem que apenas te convence que é uma pessoa normal.

A premissa da historia é muito boa, a ideia de dois adolescentes encontrarem seu perfil dali a quinze anos no facebook garantiu ao livro grandes momentos e cenas de humor muito bem colocadas. E inevitável ler e não pensar em quanto abrimos mão da nossa privacidade para atualizar as redes sociais.

Em resumo, O Futuro de Nós Dois é um livro bom que cumpre com o que promete, é um livro para passar o tempo. Uma leitura leve para um final de tarde.


Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram

7 comentários

  1. A capa sem dúvida é linda! A história pareceu muito atrativa e ao menos tempo clichê mas nada do que um romance fofo para descontrair ;)
    Adorei a resenha, beijos!

    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, td bom?

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não consigo me decidir se eu acho a premissa uma história interessante ou meio sem noção haha

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro e fiquei com vontade de comprar, mas acabei passando outros na frente dele. Nunca li nenhum livro que foi feito por mais de dois autores por isso não sei dessa diferença que você falou, mas mesmo assim curti a resenha e quero ler também!

    PS: Adorei as fotos ♥

    Beijos

    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. A arte do livro sem dúvida está linda, mas como não sou muito chegada a história que tenham redes sociais como arco talvez não seria interessante pra mim. Mas ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro, acho a ideia dele super legal... E agora que li sua resenha a vontade só aumentou!!

    Eu nunca li os livros, mas já assisti os dois filmes e adorei eles, acho o Gregory muito engraçado!!

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us