Resenha: Prodigy

fevereiro 18, 2014, by Bia Rodrigues

Título: Prodigy (Legend - Livro 2)
Autora: Marie Lu
Páginas: 304
Editora: Prumo
Onde Comprar: Compare os preços
Classificação: ★★★★★

Aviso: Essa resenha não tem spoilers do livro, porem poder ter algum spoilers do primeiro volume, Legend. Se ainda não conhece a serie leia primeiro a resenha de Legend.

Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.

Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

"Você tem a oportunidade de mudar as coisas."

Quando li Legend já tive um serio caso de amor pela escrita da Marie Lu, com Prodigy esse amor só aumento. Ela conseguiu fazer uma continuação muito melhor, trabalhou melhor os personagens, que já eram muito bons, e colocou novos personagens na historia.

A melhor coisa de Prodigy são exatamente esses novos personagens, com a colocação deles a historia não ficou tão focada no Day e na June, se tornou mais abrangente e as cenas de ação aumentaram.

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre a June e o Day, então conseguimos ter uma boa visão dos sentimentos de ambos, o que nesse livro é ainda mais importante do que no anterior, pois o tempo que ambos passam separados torna necessário intercalar os capítulos para saber dos acontecimentos na visão dos dois.

Nesse livro consegui notar o amadurecimento da escrita da Marie Lu, principalmente no desenrolar da trama, ela colocou muito bem a sequencia de acontecimentos, deixando o livro instigante demais, o que te faz devorar ele.

Com seu estilo maravilhoso de conseguir ambientar tudo muito bem e ao mesmo tempo não enrolar e nem descrever demais a autora escreveu uma continuação arrebatadora. Impossível não se apaixonar, e mais impossível ainda não sofrer com o final e desejar o próximo livro.

A edição da editora Prumo esta linda, como a anterior. Segue o mesmo padrão na diagramação.

Prodigy é uma distopia maravilhosa e indispensável para quem gosta do gênero. Me atrevo a dizer que a trilogia Legend é indispensável até para quem não gosta. 


Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram

9 comentários

  1. Quero muito ler Prodigy. No começo não me liguei muito a Legend, mas depois me apaixonei. O final é de tirar o fôlego. Desde então estou querendo ler os dois outros livros da trilogia.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar ainda nessa série, mas parece ser muito boa, sua resenha me fez ficar com vontade de pegar o primeiro livro o quanto antes, fora que a edição é linda

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh gostei muito da tua resenha no primeiro livro e vendo a do segundo então ja adicionei na minha lista do skoob haha veremos agora e encaixar junto com os outros tantos para ler ! xD

    :)
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante vontade de ler essa trilogia, mas vou esperar estar completa e ler de uma vez. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler distopias, mas, caramba, ouvi falar muito bem dessa. E a diagramação desses livros, gente?! Lindíssima!
    Adorei!

    Beijo, Bia.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. cara eu ultimamente tenho curtido muito distopia gostei muito de ler sobre essa, mas ainda não li ela ;;
    vou ver se leio logo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Gosto tantooo do nome do livro. Me lembra uma banda e tudo mais.
    Pena que não sou uma super fã de distopia :(

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de distopias e depois do teu comentário no vídeo de Leituras em Janeiro me interessei por essa, depois dessa resenha ainda mais *O* Mas como estou cheia de séries pra terminar a leitura, esse meu desejo vai ficar em segundo plano por um tempo.rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee Bia, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esses livros, e já vi que é uma distopia, confesso que não gosto muito de distopia, as únicas que consegui ler foram "1964" e os livros do " Divergente" (que amei de paixão). Mas por mais que tentasse eu ainda não consegui ler o "Jogos vorazes", não sei o que é, acho que foi porque vi o filme antes de ler, ai esquece, nem com reza eu consigo ler.

    Não sei se me interesso por esse, quem sabe, algum dia, porque parece ser legal. Mas é uma ótima dica.

    Bjkas
    Marina
    Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us