Resenha: Paixão Sem Limites

dezembro 11, 2013, by Bia Rodrigues

Titulo: Paixão sem limites 
Autora: Abbi Glines 
Páginas: 192 
Editora: Arqueiro 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★★ ♥

Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela. 

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. 

"Havia algo proibido em relação a Nan. Eu não fazia a menor ideia do que fosse, mas com certeza era proibido". (pagina: 43)

Paixão sem limites é mais um new adult daqueles que não tem como não gostar, mesmo com os clichês básicos do gênero: casal se apaixona mas depois e separado por um segredo.  

Abbi Glines construiu uma historia maravilhosa que encanta por seus personagens bem feitos e uma mocinha que não segue o clichê de garota inocente que não consegue cuidar de si mesma. Blaire tem bagagem. Ela teve uma infância difícil e passou os últimos anos cuidando da mãe doente. Ela sabe que ela só pode depender dela mesma. O mais legal da personagem é que não vemos uma adulta se comportando como uma adolescente, mas sim uma adolescente que é mais madura do que muitos adultos. 

Rush Finlay é um dos personagens de new adult que mais me surpreendeu até hoje. Ele é um grande enigma no inicio do livro e esse clima de segredo me deixou com um pouco de receio, fiquei com medo da autora criar todo o clima e depois esse tal segredo do Rush que todos sabem menos a Blaire não ser nada, mas não. Fui completamente surpreendida quando as coisas foram sendo reveladas. Rush é adulto, não é apenas o playboy que aparenta ser. Não tem como não se surpreender a cada descoberta que fazemos sobre ele durante a leitura. 

Paixão sem limites é um livro que não tem apenas bons personagens principais, a autora trabalha muito bem todos os personagens da trama. Trabalha tão bem que conseguimos nos envolver na vida dos personagens secundários também. 

A trama se desenvolve bem rápida o que é muito bom, não iria aguentar enrolação para descobrir os segredos, mas isso pode ser um detalhe que incomode algumas pessoas, pois por se desenvolver muito rápida em alguns momentos fica a sensação de que faltou algo a ser explicado. 

O livro é surpreendente e viciante, não tem como começar a ler e parar. O mistério te envolve completamente e quando você descobre não tem como ficar decepcionado, pois a autora soube trabalhar muito bem o drama envolvendo os personagens. 

Paixão sem limites é um livro maravilhoso que vai ser muito bem apreciado por todos aqueles que gostam de romances intensos.

Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


27 comentários

  1. Ótima resenha. Mas baseada no que li aqui e em outros blogs, sinto que não é meu tipo de livro. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei uns livros na livraria e veio o marcador desse livro dentro, agora é meu próximo desejo!
    bjs
    Pérola Santiago

    ResponderExcluir
  3. é a primeira vez que li alguma resenha deste livro, super amei.

    Beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu nem sou muuito fã de romances, mas com esta resenha agora estou suuuuper curiosa para le-lo .... Antes mesmo de ler já estou curiosa para saber o segredo do Rush..
    Alice fernandes

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse é o tipo de livro que eu me amarro. É daqueles que a gente começa a ler e se apaixona pelo mocinho junto com a personagem, e quer saber dos segredos guardados pelo mesmo tanto quanto ela. Tipo de livro que começo a ler e só paro depois da última página, hahaha.
    Fiquei encantada com a sua resenha, pois acho que esse é o jeito que eu descreveria a Blaire e o Rush. Só acho que eu mereço ganhá-lo, hahaha.

    Beijinhos,
    Ju.

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bem interessante, com uma personagem forte, que não dá o braço a torcer. Espero que o romance entre os dois dê certo e fiquei curiosa a respeito do envolvimento deles. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei envolvida com a história só em ler sua resenha. Preciso lê-lo!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tava na vontade e já me dei esse presente de natal. Se não fosse a fila que já furei mil vezes de novembro para cá já começaria a ler ele hoje.
    Sou muito fã de new adult e pelo que li na sua resenha vai ser mais um de meus queridinho.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha, eu amo livros que dá pra se apaixonar até pelos personagens secundário.
    Gosto quando a "mocinha" é forte e não toda mimimi. kkkkk
    Só fiquei pensando que o livro é fino demais! Mas vi que você deu 5 estrelas então vai que...

    Beijos :* adoro o blog.

    ResponderExcluir
  10. gente todo mundo flando cda coisa ;w; quero esse livro
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros viciantes!!
    Me senti assim com "Easy" e estou bem empolgada com este livro, mal li e já sei que vou amar .
    E já estou lamentando porque achei que tem pouquíssimas páginas.
    Estou em uma onda de New Adult tão grande que tô devorando todos os que vejo pela frente!
    Sua resenha só me deixou mais empolgada \o/

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu estou vendo tanta gente falando bem desse livro que fiquei muito afim de ler. Principalmente que ando numa fase "romances" demais. Eu tive a impressão de que ele é um new adult diferente, talvez, porque todos estejam falando por ser uma história intensa e tal.
    Eu preciso MESMO ler esse livro <3
    Beijos!
    Juliana Skwara
    http://novosescritores.com/

    ResponderExcluir
  13. AAAAH! Eu to louca por esse livro *------* Fico feliz q a Abbie ñ seja igual a essas meninas inocentes de vários livros q eu já li como vc disse, até porque eu odeio isso! E eu simplesmente amo garotos como o Rush! Cheio de mistérios e segredos haha. Estou super ansiosa para ler >.< !!!!

    ResponderExcluir
  14. AAAAH! Eu to louca por esse livro *------* Fico feliz q a Abbie ñ seja igual a essas meninas inocentes de vários livros q eu já li como vc disse, até porque eu odeio isso! E eu simplesmente amo garotos como o Rush! Cheio de mistérios e segredos haha. Estou super ansiosa para ler >.< !!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora tô curiosa pra saber como é o desenrolar da história e qual o segredo! Btw, ótima resenha! =D

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um livro que envolvesse misterio e segredo. Acredito que seja tão bom quanto a resenha.
    Preciso lê-lo rs

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro que envolvesse misterio e segredo. Acredito que seja tão bom quanto a resenha.
    Preciso lê-lo rs

    ResponderExcluir
  18. Nunca li um livro que envolvesse misterio e segredo. Acredito que seja tão bom quanto a resenha.
    Preciso lê-lo rs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bia!

    Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não prestado atenção! Parece maravilhoso! Fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  20. Voce foi direta, assim como o livro parece ser, já que ele nao tem muitas páginas (ainda bem).
    Se a história nao é complexa, entao prefiro que nao me enrole, que me envolva indo direto ao ponto.
    Curioso pelas cenas mais picantes desse livro.

    ResponderExcluir
  21. Amo o gênero New Adult!! Estou louca (faz tempo) para ler este livro e com sua resenha estou mais louca ainda para saber a história de Blaire e Rush!! ♥
    Só o fato de saber que Rush é o tal "bad boy" misterioso mulherengo, que no final acaba se apaixonando por uma garota de verdade (como Travis de Belo Desastre) me agradou muito!
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro romances como este que você descreveu! Super água com açúcar! hahaha Ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro do gênero New Adult, e pelo que tenho lido por aí, vou me arrepender disso! rsrsrs
    Adooooro romances mas água com açúcar às vezes enjoa, fico feliz em saber que o "mocinho" da série carrega um mistério que nos prende no livro!
    Estou muuuuuuuuuito curiosa por esse livro, ainda não vi ninguém que tenha negativado! :D

    ResponderExcluir
  24. Já comecei gostando do nome da personagem, fiquei super curiosa pra saber qual é o segredo, quero muito ler! Gosto de livro assim, que é rápido...

    ResponderExcluir
  25. Não li nada da autora e pra falar a verdade, estava meio "por fora" desse lançamento, ainda não tinha parado pra prestar atenção. Pelo que entendi, ele não foge muito do convencional mas sua resenha foi tão empolgada que não há como não ter vontade de ler, ainda mais se o ritmo é rápido e somos poupados da enrolação!

    ResponderExcluir
  26. Já vi várias resenhas positivas,achei emocionante com doze de mistério,despertou meu interesse
    estou aguardando chegar ,não vejo a hora de começar a ler!
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. O que eu achei mais interessante em relação a esse livro é que ele parece ter uma heroína que é realmente uma jovem adulta e não uma mocinha irritante e sem sal. Gostei do fato fr haver um grande segredo envolvido na história e apesar de ser uma trama convencional acho que pode ser uma leitura bem interessante.

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us