Resenha: Laços de Sangue

novembro 12, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Laços de Sangue - Bloodlines - Livro 01 
Autora: Richelle Mead 
Paginas: 430 
Editora: Seguinte 
Onde comprar: Saraiva | Siciliano | Compare os preços 
Classificação: ★★★★★  


Aviso: Essa resenha não tem spoilers do livro, porem o livro tem spoilers de Academia de Vampiro. Não é necessário ler Academia de Vampiro para entender Laços de Sangue, mas se você esta lendo ou pretende ler e não quer spoilers recomendo que não leia a resenha.

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. 

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... 

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Eu já sou apaixonada pela escrita da Richelle Mead desde que li Academia de Vampiros, a autora tem um talento para criar personagens que é até assustador. Ela cria personagens que sempre vão evoluir, e o que eu mais gostei nesse livro é ver como os personagens que conheci em Academia de Vampiros estavam e o quanto eles mudaram com os acontecimentos da serie anterior. 

Laços de Sangue é um livro completo, tem ação, mistério e romance, tudo na medida certa. A serie não gira em torno de apenas um personagem, apesar do foco ser a Sidney a autora trabalha mostrando um pouco de todos os personagens, seus relacionamentos e sentimentos. 

Sidney é uma personagem que pode acabar irritando algumas pessoas no inicio da leitura, ela acaba se tornando um pouco repetitiva com relação ao pai controlador e a proteger a irmã, mas com o decorrer do livro ela vai conquistando. Vai mostrando que aos poucos ela pode amadurecer e mudar algumas das suas convicções

Jill é uma personagem que eu gosto bastante, acho que tudo que ela passou e a forma como esta lidando com isso é bem madura para idade dela. A autora trabalhou muito bem os sentimentos dela em estar em uma escola para humanos e se sentir diferente e ao mesmo tempo tentar se manter forte.

Adrian para mim foi o melhor personagem do livro, eu já gostava muito dele em Academia de Vampiros e a forma como tudo terminou para ele não foi legal, então realmente o personagem precisava aparecer novamente e ter o seu "final". Gostei de ver como ele vai amadurecendo conforme vai "apanhando da vida", não existe aquele momento em que ele muda completamente, é algo que vai acontecendo dia apos dia e mesmo com seu amadurecimento ele não perde aquela essência dele.

O romance no livro é trabalhado muito bem, na verdade a autora deixa a ideia de que vai ter um romance, ela constrói aquele momento onde os personagens estão se conhecendo e se aceitando. Não existe aquele momento chato onde de repente estão apaixonados, observamos a Sidney e o Adrian construir sentimentos um pelo outro e ser influenciados por esses sentimentos conforme vão se conhecendo. 

Um lado negativo para mim foi que demorei um pouco para me acostumar com a Sidney, estou acostumada com as personagens femininas da Richelle que são fortes e geniosas, como a Rose, e foi uma surpresa ver uma personagem diferente disso. No decorrer de leitura fui percebendo o quando a Sidney é forte a sua maneira, mas de inicio isso incomodou um pouco. 

Laços de Sangue é um ótimo livro, em duas palavras é bem escrito e com ótimos personagens. A trama até que teve algumas falhas, mas nada que me incomodou, acho que por bem escrito varias coisas que poderiam incomodar a gente ignora sem problemas. Eu recomendo para quem gosta do gênero. 



Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


7 comentários

  1. Como sempre mandando super bem nas resenhas, pois bem, acho esse livro bem interessante, e pretendo ler, gosto do gênero, e ainda não li nada da Richelle, e pretendo com esse.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo esse gênero literário e Richelle é uma das escritoras que ainda não li, mas ouço muito bem e tenho curiosidade em ler >< Ótima resenha, Bia.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio me desperta uma nova curiosidade por essa série e a que a originou, mas não posso acrescentá-las à minha lista. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia
    Eu não gostei muito de Academia de Vampiros, mas o personagem que mais gostei desta série foi o Adrian e concordo com você que o final dele não foi dos melhores, então gostei de saber que ele tem uma nova chance neste livro e este é o fator que fez eu decidir a dar uma segunda chance e ler Laços de Sangue.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Como nao li a AV fico perdida na resenha, porem tenho uma grande curiosidade de ler todos os livros da autora, acho que ela tem ma criatividade enorme de ler os livros dela.


    xx

    ResponderExcluir
  6. Oi, bea! Eu também li e acabei não gostando tanto quando imaginei que gostaria. Mas, é um ótimo livro pra um bom final de semana, em?

    Beijo gordo, www.carneirismo.com.

    ResponderExcluir
  7. Apesar das grandes e diversas críticas sobre a capa deste livro, eu particularmente achei muito bonita, hm³

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us