Resenha: Os Adoráveis

outubro 09, 2013, by Bia Rodrigues

Titulo: Os Adoráveis 
Autora: Sarra Manning 
Página: 384 
Editora: Novo Conceito 
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Compare os preços 
Classificação: ★★★★★


Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Os Adoráveis é um livro incrível. Não tem outra palavra para descrever esse livro. Encantador do inicio ao fim. É aquele livro onde os personagens vão te prendendo aos poucos e quando você percebe já adora eles. 


O que mais faz a gente adorar os personagens é que eles não são perfeitos, a autora criou eles de forma tão real. Eles são humanos, com suas qualidades e seus defeitos, com suas inseguranças tipicas da idade e a vontade de provar o que são. Eu amei isso e acho que esta ai o grande segredo para Os Adoráveis ter entrado na minha lista de favoritos. 



Não teve como, eu me identifiquei com Jeane desde os primeiros capítulos Que personagem incrível Ela tem uma força extraordinária tudo que a personagem enfrenta por ser ela mesma e mesmo assim continuar com a cabeça erguida, é inspirador. 


Michael também me conquistou bastante, ele é o tipico cara que não tenta ser legal, ele só é legal com todos mesmo. A autora já fugiu do padrão no personagem, ele não tem nada dos típicos garotos populares que sempre vemos em livros. Ele não muda apos se envolver com a garota, em todo o livro ele continua sendo ele mesmo. 


Os personagens secundários também tem destaque no livro. Vemos vários evoluir com os acontecimentos. 


A autora escolheu muito bem o ambiente para o livro e ainda envolveu o mundo das blogueiras, Jeane é a tipica blogueira. Garota que não tinha tantos amigos, sofreu bullying por ser diferente e usou a internet para expressar suas opiniões.


"Adorkable dá voz a quem está sentado em seu quarto ou pelos cantos, ou quem está tentando arduamente apenas se ajustar. Mas, adivinhem? Vocês não têm que se ajustar. Vocês não precisam ser ninguém além de quem vocês realmente querem ser. Algumas vezes, nós nos esquecemos de que não há nenhuma lei que diz que é preciso ser o que os outros esperam que venhamos a ser."

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre os dois personagens principais. A diagramação do livro esta impecável, como sempre nesse ponto a Novo Conceito arrasa. A capa de inicio não chamou minha atenção, mas depois da leitura acabei achando ela perfeita para o livro. 

Divertido, leve é adorável  Um livro que para quem gosta de redes sociais não tem como não se identificar. Uma bela leitura para relaxar. 




Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram



10 comentários

  1. É a primeira resenha que leio dele, que bom que gostou *-* Awn eu não vejo a hora do meu chegar!
    Parece ser bem legal mesmo, ainda mais que aborda esse mundo da internet. Espero gostar assim também :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri hoje no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que "legal" vim no meu blog só pra isso ein? HAHA ¬¬'

      Excluir
  3. Apesar de não ser muito o meu estilo, me chamou a atenção. Talvez eu acabe lendo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro rs, adorei a resenha
    Beijinhoos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li 'uma blogueira' já soube que queria ler rs. Gostei bastante da resenha, Bia. E a Jeane parece ser super legal, certeza que vou me identificar com o personagem. Eu achei a capa super fofa, principalmente o título do livro. Adicionei ao Desejados do meu Skoob. Pretendo comprar até o final do ano, ou ganhar haha
    Beijos Bia
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
  6. Oii, Bia!
    Ah, adorei a resenha! Bom, não é o meu tipo de leitura, mas fiquei bastante curiosa para conhecer a história! Ainda mais lembrar muito da nossa realidade, rs. Quem sabe eu não acabo comprando! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a sua resenha, tão lindinha. É a primeira resenha que leio sobre esse livro e me deixou com muita vontade de ler, acho que vai ser minha próxima leitura =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  8. Ei, Bia!

    O livrinho tá aqui olhando para mim e lendo a sua resenha... Acabei de decidir: vou abandonar um livro chato e começar "Os Adoráveis"! Sinto que vou amar! <3

    Muito bom saber que você gostou!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só em saber que ela é blogueira já me deixou interessada.
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us