Resenha: Se Você fosse Minha

setembro 05, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Se Você fosse Minha 
Autora: Bella Andre 
Páginas: 320 
Editora: Novo Conceito 
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Compare os preços 
Classificação: ★★★★

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

Se Você fosse Minha é o quinto livro da serie Os Sullivans, nesse livro conhecemos Zach, como todos os irmãos Sullivans ele é lindo, rico, sarcástico e não quer se apaixonar. É o tipico cliché que não tem como não gostar, afinal mesmo escrevendo sobre clichés a Bella escreve bem. Quando li os dois primeiros livros dessa serie comentei que não estava gostando muito da escrita da autora, porem ela tem melhorado bastante e nesse livro e no anterior se saiu muito bem. 

Heather é uma personagem incrível  eu me encantei com ela desde o inicio. O amor dela por animais, principalmente cachorros me fez me identificar com ela. Eu não consigo não gostar de alguém que ame cachorros. Ela é uma mulher forte, mesmo com todas as suas fraquezas  acho que conviver com elas e o que me fez acha-la uma mulher forte e resolvida. 

A leitura é rápida e leve, eu li em uma vez que peguei o livro, algumas horas de leitora e pronto, já estava sorrindo com o final do romance. A autora conseguiu torna-lo sensual, porem sem deixar de ser um livro romântico  o que eu gosto muito, sinto falta do romantismo em alguns livros do gênero  onde a parte erótica parece ser o único foco, nesse por mais que ela exista é de uma forma bem escrita, o que ao meu ver só deixou o livro romântico e sensual.

“Eu posso dizer pela maneira de falar sobre todos, o quanto a sua família significa para você.”

Uma das melhores partes desse livro para mim foi que a família de ambos tem um destaque bem grande na vida e nas razões de ambos serem como são. Gostei de ver como a morte do pai influenciou na vida do Zach, só achei que a questão da bagagem emocional dele ficou um pouco mal explicada e era algo que eu gostaria que a autora tivesse trabalhado mais. 

Mesmo com esse ponto que achei mesmo negativo, o livro é muito bom. Só de imaginar um homem como o Zach andando para lá e para cá com uma yorkshire chamada Ternurinha a leitura vale a pena.

Eu não acho que seja necessário ler os outros livros da serie, mas serie interessante ler todos, e conhecer bem a família Sullivans, uma família que garante suspiros e risadas no decorrer da leitura. 

Confira a resenha dos outros livros da serie:
1 - Um Olhar de Amor 
2 - Por Um Momento Apenas 
3 - Não Posso me Apaixonar 
4 - Só Tenho Olhos Para Você

45 comentários

  1. Eu não conhecia a série, mas me apaixonei pela capa de Se Você Fosse Minha. Eu gosto desse tipo de romance clichê, e como você disse, como não gostar?
    Espero conseguir um dia ler a saga, e conhecer Os Sullivans :)
    Um beijo, Bia

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, e das resenhas que vi por aí esse acho que foi o que mais me interessou de todos. Realmente só de imaginar um personagem desse andando com uma cachorrinha, já me deixou animada rs. Talvez eu leia um dia =)
    Ótima resenha como sempre Bia n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,Bia.Ainda não li nada a respeito dessa série,mas pelas resenhas,sei que parece ser mto boa.No entanto, não gosto mto de histórias clichês,sabe?!
    Então acho que não leria,embora só leia coisas boas sobre a mesma.Questão pessoal mesmo de não curtir histórias óbvias ou clichês. Bjão :)

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a série, mas confesso que por conta de inúmeras resenha positivas, fiquei muito curiosa para lê-los.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a série ainda, mas parece bem interessante.
    beijos

    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  6. não conhecia, mas achei mtmt boa *-* bjs, Kellen Oliveira
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahh conheço a serie, mais ainda não tive a oportunidade de ler eles to esperando a serie fica completa pra ler todos de uma vez só, mais e uma serie muito boa, muita gente me recomenda e fala muito bem.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Olha, já tinha visto alguns dos livros mas não sabia que se tratava de uma série. E sempre achei que eram eróticos. :/ Mas bom saber que são mais românticos. Parecem bons mesmo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar, e falar muito bem dessa série e principalmente da autora. Ainda não li nenhum dos livros dela mas quero muito conhecer os Sullivans hehe, é mais uma série que está na minha lista de "quero ler", e pelo que li na resenha vale muito a pena e fiquei com mais vontade ainda de começar JÁ essa leitura, pena que ainda não tenho nenhum deles, mas um dia terei com certeza. Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, não conhecia a série. Confesso que quando olhei a capa e o nome pensei que seria algo do tipo de 50 tons de cinza. Mas gostei bastante, deve ser bom mesmo ^^
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Preciso dessa série na minha prateleira,
    os livros parecem ser ótimos e eu não acredito que não tenho nenhum deles :p
    estou providenciando os meus, até lá fico babado as
    resenhas dos privilegiados que tiveram acesso aos livros

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia :) Eu já conhecia a série, mas não tive curiosidade de lê-la ainda. Mas adorei a resenha, e fiquei com vontade de conhecer esse Zach, que parece ser muito: aaah *-* hehehe adoro clichês, eles são sempre a melhor pedida quando queremos algo leve, envolvente e uma leitura rápida. :) Prefiro muito mais esses livros que são de séries e que não precisa-se ler os outros pra entender do que as séries normais mesmo.. não sei se esse é o caso, mas como você falou que não precisa ler os outros pra entender esse, imagino que seja :) Não achei a capa tãaao interessante, mas é bonita até.. E o marcador ficou bem legal :D oieuioeuioeuio' beijooos ;*

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muita gente falar bem dessa autora, por ela ser uma pouco mais "romântica", não tenho muito interesse em ler esses livros porque não gosto muito do gênero adulto.

    ResponderExcluir
  14. Oii Bia!
    Ganhei os dois primeiros livros da série mas até agora só li Um Olhar de Amor, confesso que o livro seria mais erótico do que foi, mas achei que estava ótimo assim e dei 4 estrelas pro primeiro. Gostei da escrita da autora e fiquei louca pra ler os outros, dando uma folheada no segundo já percebi diferenças na escrita e no palavreado usado pela autora. Esse é o maior motivo pelo qual não gosto muito desse tipo de livro, o linguajar. Acho muitas coisas desnecessárias e mal educadas. Por enquanto a Bella me conquistou. Quero comprar os outros livros da série e conhecer o tal bombeiro, o mecânico e sabe-se lá quem mais.
    Esse nome da cachorrinha para um cara como esse mecânico fica muito engraçado, Ternurinha kkk

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro desta serie, tenho só o primeiro, e a capa não me chamou muita atenção, então esta parado aqui!
    Mas confesso que essa é a primeira resenha dessa serie que paro para ler, e pelo que deu a entender, são livros independentes, cada qual conta a historia de um dos irmãos, adorei essa tematica!
    Olha, vc consegiu me deixar curiosa por um livro que eu tenho na estante a muito tempo! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Bom, mesmo não sendo muito fã de livros assim, eu tenho um pouco de vontade ler algum da Bella Andre... Principalmente algum dos Sullivan's. Sua resenha me deixou com vontade de ler esse :)

    ResponderExcluir
  17. Depois do Gabe, acho que Zach vai ser meus segundo favorito.
    Apesar de ser classificado com erótico, essa série vai bem mais para o lado romântico e não é sexo a cada duas linhas.
    Acho que por isso acabei gostando, apesar de gostar dos outros tipos também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  18. Essa série parece ser ótima, amei a ideia de ter um cachorrinho na história.

    Beijos, Thaynara
    Livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lendo o quarto e já querendo o quinto livro. É muito gostoso, principalmente se for pra ler um atrás do outro. São livros com um erótico mais romântico, gosto mais quando é assim do que esses xulos que só tem erótico e mais nada, fica meio sem graça...

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser muito interessante, daqueles que agente não consegue só ler uma vez hahahah.
    E ótima resenha Bia!

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser muito interessante, daqueles que agente não consegue só ler uma vez hahahah.
    E ótima resenha Bia!

    ResponderExcluir
  22. Gosto da Bella Andre, já li alguns dos livros da serie Os Sullivans, e esse parece ótimo e estou doida pra ler também!

    ResponderExcluir
  23. Oii! :DD
    Adorei a sua resenha, Bia! Já tinha lidos algumas resenhas sobre os outros livros da série, mas não tinha me interessado. Agora esse me chamou bastante a atenção. Normalmente eu não leio séries, porque te força a ler todos para conhecer a história, mas o fato deste não ser tão dependente dos outros já me animou, rs.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nada da serie, mas estou louca para começar, achei bem interessante uma serie falando sobre uma familia todas e que familia ein???????? Os Sullivans!! Que legal que a Heather gosta de animais, eu tbm simplesmente amo animais!! Quem sabe o Zach n se encanta né????? kkk

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Li algumas resenhas sobre esse livro e é incrível como algumas opiniões são distintas. Pelo que entendi, a relação entre as personagens principais é do tipo "gato e rato", que particularmente adoro, acho que deixa a leitura mais divertida. Gosto de romances com um leve toque erótico, mas acredito que essa leitura não é do tipo que acrescenta algo, mas sim para apenas passar o tempo, digamos assim. O que achei interessante nessa série é que cada volume relata histórias paralelas, mas não tão paralelas, porque na verdade estão ligadas, uma vez que cada volume trata-se da história de um irmão. Assim que tiver o oportunidade, irei ler para ter uma opinião concreta formada.

    ResponderExcluir
  26. Até agora eu só li os três primeiros, eu não gostei muito do primeiro, mas já gostei mais do segundo e adorei o terceiro. E pela sua resenha, a resenha a série só está melhorando. Espero ler Só tenho olhos para você e esse logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Até agora eu só li os três primeiros, eu não gostei muito do primeiro, mas já gostei mais do segundo e adorei o terceiro. E pela sua resenha, a resenha a série só está melhorando. Espero ler Só tenho olhos para você e esse logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho acompanhado a série dos Sullivan, mas esse eu ainda não li.Pela sua resenha, notei que o livro segue a mesma receita dos anteriores, mas nem por isso deixa de ser uma leitura rápida e agradável. Pena que não existe um foco mais aprofundado em algumas questões, mas de um modo geral as histórias são bacanas.

    ResponderExcluir
  29. Está ficando mais comum livros que envolvam alguma sexualidade, não é mesmo? kkkkk adoro livros deste gênero,estou louca para conhecer a família Sullivans. Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  30. Ok. Admito que ainda não li nada desta série e desta autora! Mas a cada resenha que leio tenho ganas de afanar o livro das mãos de alguém para ler!!! Super #ansiosa para ter este livro em mãos.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho certa curiosidade em ler algo dessa autora, não por causa do conteúdo erótico, mas pelo fato de conhecer e tentar entender por que ela faz tanto sucesso com as mulheres.
    E essa resenha diz bem o quanto faz mulheres se apaixonarem pelos Sullivan.

    ResponderExcluir
  32. Oi Bia,conheço a série dos livros que conta a vida doe cada um dos 7 irmãos Sullivans,sou apaixonada pelas capas dos livros, Bela Andre tem muita,muita imaginação,mas o interessante em suas histórias são os personagens e enredos interessantes com cenas "hot" na medida certa!
    Ainda lendo Não Posso me Apaixonar e na expectativa para ler Só Tenho Olhos Para Você!

    ResponderExcluir
  33. Achei sua resenha ótima, realmente aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro! Você explica bem e ficou bem completinha! Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Não tava curtindo essa série. Achava tudo muito igual e somente o que mudava era o nome dos personagens a cada livro... mas eis que "Só Tenho Olhos para Você" foi uma grata surpresa. Pelos mocinhos se conhecerem há muito tempo não fiquei com aquela sensação de algo artificial, muito corrido, que não convence. Espere que a autora mantenha o ritmo nesse.

    ResponderExcluir
  35. Ainda nao li nenhum livro da autora, porem sou muito curiosa para conhecer os irmãos Sulivans, se suas historias.


    xx

    ResponderExcluir
  36. Realmente me parece muito clichê mas até agora só li elogios dessa série. Fiquei muito curiosa para conhecer esses irmãos ;)

    ResponderExcluir
  37. Este livro é o que mais amei da série da Bella. Os personagens são divinos e super entrosados. Recomendo pra todas as amigas.rsrsrs

    ResponderExcluir
  38. Todas as resenhas que tenho lido sobre esse livro são ótimas. Estou muito curiosa para ler o livro

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Amo as series Os sullivans de Bella Andre, apesar de não ter lido nenhum dos livros delas e só ter dois livros da serie (Não posso me apaixonar e Se voce fosse minha), estou curiosa para ler, Se Deus quiser ainda esse ano eu tenho que ler...
    :D

    ResponderExcluir
  40. As series Os Sullivan de Bella Andre são demais, apesar de não ter lido nenhum livro dela e ter dois livros da serie, mas ainda não li, esse ano tenho que lê-los. Ai Zach e o cachorrinho...
    :D

    ResponderExcluir
  41. Estou louca para ler essa série, já li várias criticas positivas sobre a autora e seus livros...

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha! Vou ler este livro em breve, estou esperando chegar e ao ler sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Acho o enredo bem interessante e gostei de saber que neste volume, mesmo sendo um livro erótico, o romance é bem presente no enredo, deve ser mesmo mais leve e mais cativante! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li nenhum livro dessa serie acredita =P mas tenho tds eles aqui,já tá na minha meta de leitura pra esse ano \o/

    ResponderExcluir
  44. que capa perfeita.. adorei, já esta na minha lista de compras ;D

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us