Resenha: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

setembro 10, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido 
Autora: Deb Caletti 
Páginas: 240 
Editora: Novo Conceito 
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Compare os preços 
Classificação: ★★★ 

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem... 

"Às vezes a gente está tão convencido de que alguém está nos jogando um colete salva-vidas que não percebe que o que essa pessoa está fazendo é nos afogando." 

Esse livro é bom, mas confesso que esperava mais. Não sei porque, mas quando li essa sinopse esperava um romance avassalador, e não foi isso que teve no livro. A historia não é ruim e também não é mal escrita, só fiquei um pouco decepcionada por esperar uma coisa e não ser nada daquilo. O verdadeiro foco do livro é a relação entre mãe e filha e o quanto elas vão amadurecer com o decorrer dos acontecimentos do livro. 

 Ruby me irritou muito no inicio do livro, não consegui entender a personagem e não conseguia aceitar sua forma de agir e pensar. Acho que os motivos que foram apresentados pela autora para as atitudes da personagem não foram suficientes para me convencer. 

Os badboys literários sempre se tornam meus personagens favoritos e eu espera que iria ter mais um para amar, mas como Travis não foi assim. Nenhuma atitude dele me convenceu. Tudo nele é absurdo e sem motivo. 

A maioria dos personagens apresentados não me convenceu. Acho que a autora poderia ter abordado muito mais a bagagem emocional que cada um carregava, e no momento que ela não fez isso os personagens não conseguiram se tornar "reais". Não consegui me identificar com nenhum deles e muito menos compreende-los o suficiente para aceita-los. 

Quando conhecemos a historia de Lilian e descobrimos que foi ela quem inspirou a criação da protagonista do "livro da vez" no clube de leitura é que o livro realmente começa a ficar bom. Acho que se Lilian não existisse no livro ele seria terrível e insuportável. 

 Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido é um livro bom, que teve seus momentos, mas que no geral vai te decepcionar se você estiver esperando um grande romance. Para quem gosta de livros com bastante reflexão sobre perdas e reencontros pode ser uma leitura até que agradável. No geral eu não recomendo o livro, porem também não falo que seja uma leitura perdida. Prefiro ficar neutra nesse ponto. Caso sinta vontade de ler faça isso sem expectativas. 



Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


25 comentários

  1. Gente, necessitando desse livro *u*
    < 33
    ADOREI
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou morrendo de medo de ler, quase todas as resenhas que li os resenhistas não gostaram tanto do livro.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Li a sinopse e pensei 'ok, vou amar esse livro' mas quando li a resenha meti o pé na jaca rs. Mas pretendo ler, um vez li uma resenha positiva sobre Meu amor, Meu bem, Meu querido, espero poder ler para ver se gosto. Muito chato ir com ansiedade no livro e ele não ser aquilo não é?
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias pessoas que se decepcionaram com esse livro também, quando foi lançado tinha ficado interessada nele e também achava que tinha um romance daqueles. Tinha tudo para ser um livro bom, pena que a autora não soube usar isso "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estava louca pra ler esse livro. Mas agora desanimei um pouco. Tb achei que focava no romance (e eu sou viciada em romances). Mas quem sabe eu dê uma chance a ele.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Que pena que o livro não convenceu, eu até estava com vontade de ler (o título me chamou a atenção), mas depois que li sua resenha desanimei na hora, como sou romântica assumida se o romance em si não convence e o "mocinho" não chama ajuda então pra mim não serve, nem perco o meu tempo. Esse não pretendo ler :/

    ResponderExcluir
  7. Atá que me interessei. Gosto de histórias que abordem relações de família.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As suas resenhas são tão boas , que a cada uma que leio , tenho uma vontade enorme de ter o livro
    Sempre que visito seu blog , fico pobre kkkkk
    Por uma boa causa não é mesmo ?
    O pepperlipstick me incentivou muito com leitura diária
    ~~~~~~~~abri o coração ~~~~~~~
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, só de ver a capa da pra ver que o livro é muito bom. Beijos

    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. não é a primeira resenha q eu leio desse livro seguindo mais ou menos sua linha de pensamento sobre o mesmo, então tenho certo receio de ler ele e odiar ou sei lá sabe
    então estou mantendo distancia até então do livro xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Salve, salve, Bia!

    A sua resenha ficou incrível e conseguiu me alertar quanto a leitura. Deb Caletti é uma autora muito difícil, afinal, a enrolação está muito presente com ela. Até hoje li apenas um livro dela e gostei bastante da forma que ela abordou e construiu os seus personagens, porém, não foi tudo o que eu esperava. Creio que Deb seja o tipo de autora que escreve seus livros com um sentimento de passatempo e não dê causar algum impacto no leitor, uma pena.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto todo mundo se decepcionou com ele. Até fico contente por não ter sido focado no romance que me parece ser bem bobinho, mas enfim, acho que não leria ele..

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, parece ser ótimo, adoreeei a resenha! <3
    Ótimo post e obrigada pela visita em meu blog!
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa,esperava que fosse um romance avassalador tbm,até pq a sinopse dá a aparecer isso...que decepção.Ainda bem que não comprei...
    Conforme sua resenha,me pareceu que os personagens são maus construídos,não mto cativantes e mto superficiais. Uma pena,pois a capa é linda...bom saber.Bjos :0

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia!

    Estou com o livro aqui para ler. Tentei começar uma vez, mas não me prendeu e eu acabei abandonando para ler outro. Agora fiquei mais decepcionada ainda. Que triste saber que não foi tudo o que você esperava! Mas pelo menos agora eu tento ler sem expectativas...

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  16. É pois é Deb Caletti não convenceu muita gente. Não lembro de ter visto nenhuma resenha super positiva do livro, uma pena pois a proposta é interessante. No começo da divulgação da NC estava bem interessada no livro mas já passou o interesse :/
    Obrigada pela sinceridade da resenha!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  17. Que lindeza *-*
    Adorei a resenha e já quero ler :(

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bem tinha muita curiosidade de ler esse livro, mais deixei pra la não escutei muita coisa positiva dele não, meu interesse passou !!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiii Bia, que saudades do PL! Mas falando da resenha, eu li outro livro da autora achando que ela ia tratar super bem do tema que era um namorado obsessivo e tudo mais, mas no fim eu achei tão sei lá, não gostei tanto, como você nesse livro, achei bem neutro, não tenho vontade de ler esse livro de qualquer forma, mas a capa é linda, sem dúvidas, adorei a resenha!

    beijos, Lu
    www.lendoaoluar.com

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc Bia, quando li a sinopse fiquei super empolgada, esperando é claro, um super romance!! Mas no fim, o livro é meio que sobre valores morais, e a unica parte boa do livro é o grupo de velhinhas, pq pelo menos vc consegue dar risada.

    ResponderExcluir
  21. Desde qus e o livro foi lançado quero le-lo mas as resenhas que tenho visto me fizeram perder a vontade...
    Parabéns por expressar sua opinião

    Beijos,Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Pela sinopse me pareceu legal, mas acho que não vou ler não. Ás vezes eu tento dar uma chance para romances mas a verdade é que eu não gosto mesmo, então prefiro ficar no meu mundinho de ficção mesmo, hehe :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler sua resenha, minhas expectativas quanto ao livro ''foram pelo espaço''... Eu estou me sentindo enganada :( hehehe' Confesso que não li muitas resenhas sobre o livro, mas gostei dele de cara. Amei a capa, o nome, tudo. Depositei expectativas nele, pensando que esta seria uma das melhores leituras da minha vida, e eu falo sério. Porque sempre procuro ele em promoção na submarino, porque este era pra mim aquele livro que eu TENHO que ter.. que não basta pegar emprestado, ou pegar na biblioteca da minha cidade (se tivesse, claro kkk).. E agora, não sei mais se quero tanto assim :s Eu, como você disse, estava esperando deste, um romance lindo e encantador, onde tivesse um homem apaixonante que faria toda a história arrasar. Mas e agora, compro ou não compro ? ;s beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se você estava esperando romance (como eu), nem leia viu :( Só se ganhar o livro ou comprar muito barato.

      beijos

      Excluir
  24. Gostei mais das partes dos velhinhos, o amor da vida toda...Ah, foi fofo!
    Mas a parte da garota é meio sem pé nem cabeça...achei tão sem graça :S

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us