Resenha: Easy

setembro 20, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Easy 
Autora: Tammara Webber 
Páginas: 305 
Editora: Verus 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★★ + ♥ 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é mais um new adult que entrou para os meus favoritos. Acho que não tem um livro do gênero que eu tenha lido e não tenha amado. Bem escrito, ótimos personagens, problemas reais e paixão, são essas combinações que tornam Easy um livro maravilhoso. 

A narrativa dele é fluida e a autora já nos envolve na leitura desde as primeiras paginas. Jaqueline é uma personagem que pode ser um pouquinho irritante no inicio da historia, mas ela amadurece muito e a diferença é notável de capitulo a capitulo. 

Tammara Webber abordou muito bem todos os temas que trabalhou no livro, conseguiu abordar muito bem toda a carga emocional de ambos os personagens. Tratou com maestria os conflitos familiares e o tema estrupo, principalmente por ele ter ocorrido por pessoas próximas as vitimas. Também sobre trabalhar os personagens secundários  envolvendo eles nos conflitos, o que tornou a historia mais realista. 

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava presente por toda parte.” Pagina 5

O romance foi sendo construído aos poucos, não foi aquela paixão repentina que tanto me irrita em alguns livros, afinal ninguém ama do dia para noite, é necessário o momento de conhecer o outro, e a autora trabalhou isso. O casal teve vários encontros, varias faces no relacionamento para chegar no amor. 

Não tem como não se envolver completamente pelo Lucas e seus mistérios  o personagem é encantador, e não falo encantador no sentido de que tudo nele seja perfeito e te encante, mas no sentido que tudo que o envolve te prende e fascina, os segredos e as atitudes, tudo muito bem colocado, nada de clichés.

A leitura foi rápida - menos de seis horas - fácil e apesar dos temas sérios que foram abordados, não deixou de ser leve. A autora consegui aborda-los sem torna-los superficiais de uma forma simples, que conseguiu deixar a leitura leve. Eu recomendo o livro para todos aqueles que gostam do gênero, ou para aqueles que estejam querendo conhecer o universo dos new adult, vai ser um otimo começo. 

Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


40 comentários

  1. Eu adorei a resenha, gosto de new adult, é um dos meus gêneros favoritos. Não conhecia o livro, mas gostei da história. Mas seis horas, Bia? Bateu de longe meu record de vinte e cinco horas kkk
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, era só 300 paginas, a leitura era rápida e fácil :3
      Não deu para parar antes de terminar AUSHUAUSAHUSHUAS

      beijos flor

      Excluir
  2. Gente do céu, não sei por que só eu não gostei do livro, tô começando a achar que tem algo errado comigo Haha. Sério, quando fui ler já tinha ouvido falarem tão bem que fui com aquela expectativa gigante, e no fim me decepcionei total, acho que fui com muita sede ao pote. Achei tão sem graça que pra mim não rolou me apaixonar por ele. Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super normal flor, ainda mais quando lê com muita expectativa. Eu já não esperava nada do livro.
      Bem, o dia que um livro for amado por todos, vai ser o fim do mundo rs

      Beijos

      Excluir
  3. Ai depois dessa resenha esse livro pulou para cima na pilha de prioridades para comprar rs. Ele tem tudo que eu gosto numa história, personagens amadurecendo, amor que nasce aos poucos, temas profundos escrito de uma forma leve. Me apaixonei só pela resenha, quero ler esse livro pra ontem haha

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain espero que quando você leia você ame, fico super com medo de gostar tanto de um livro, incentivar as pessoas a lerem com a resenha e depois o livro ser uma decepção :(

      Beijos

      Excluir
  4. A resenha está ótima, mas não sei por que algo não me atrai no gênero New Adult. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito afim de ler o livro. Já tinha ouvido falar nele antes, mas foi depois da sua resenha que fiquei tão ansiosa assim pra tê-lo em mãos. Gostei muito da resenha, muito bem feita!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou suuuper curiosa pra ler esse livro, muito mesmoo! Cada vez que leio uma resenha me da uma vontade ainda maior, espero amar quando tiver a oportunidade de lê-lo assim como você!
    Beijooos
    Becca
    www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu fico esperando alguém não gostar do livro pra minha expectativa diminuir um pouco, mas acho que isso tá difícil haha! Só pelas resenhas já estou me apaixonando pelo Lucas. Que bom que a leitura é leve mesmo com esse temas que aborda nele.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. A história gira em torno da personagem devastada pelo término de um namoro e ela precisa se reencontrar, superar esse relacionamento e lutar por tudo que deixou de lado por ele. E é nesse momento, de fragilidade e confusão, que ela sofre uma tentativa de abuso sexual e encontra o homem que vai mudar sua vida de cabeça para baixo. Entre os conflitos internos vivenciados pela personagem principal surge um romance de tirar o fôlego. Como não se apaixonar por um homem assim? Intenso, preocupado, centrado, vulnerável… Acredito que no livro os personagens são envolventes e existe uma abordagem intensa sobre temas polêmicos, fortes laços de amizade,sobre o crescimento pessoal que o término de um relacionamento pode acarretar, sem mencionar os problemas familiares. A narrativa da autora se apresenta envolvente.
    Acredito que Easy é mara!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu quero muito ler este livro , todos estão falando tão bem dele, não vejo a hora !


    http://lynlynstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Já tinha lido alguns livros parecidos, mas esse mexeu comigo só com a resenha.

    Blog: The Little Girl With Big Dreams

    Fan Page: The Little Girl With Big Dreams

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Lucas é uma graça! Ahh, tanta coisa legal em um menino só é impossível de não se apaixonar! E a garota é bacana também, gostei do casal e da trama deles. É bem equilibrado, mostra um tema e não exagera nele e nem no romance, fica tudo meio a meio sem deixar de ser bom. Boa leitura mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olha, esse é um dos livros que ando vendo em todos os lugares e não me despertou interesse algum. A capa realmente não me agradou e me fez pensar num romance adolescente cheio de clichês. Pode ser irônico, mas por essa razão, resolvi parar e ler uma resenha. Se está em todos os lugares, é por algum motivo, certo? Sou curiosa, então assim que vi sua resenha, resolvi ler. Há um aspecto que foi citado que achei interessante. Ultimamente, todos os livros que leio o amor entre as personagens acontecem DO NADA, como foi dito, DA NOITE PRO DIA. E todo mundo sabe que não é bem assim, né? Esse tipo de sentimento pode até existir do nada, mas a manifestação é bem cautelosa. Por essa razão, achei interessante quando disse que o amor entre eles vai acontecendo aos poucos. Devo citar também sobre o amadurecimento da personagem ao longo da história, um aspecto muito importante. Enfim, pretendo lê-lo, mas sem expectativa alguma. Quem sabe assim eu me surpreenda, não? rs.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia.
    Estou me aventurando a algum tempo no gênero, e sou encantado por ele.
    Achei muito interessante a história deste livro, e parabéns pela resenha, verdadeiramente me deixou curioso para navegar pela leitura dele e encontrar essa realidade reorganizada e os signos multivocos que ela pode me proporcionar.
    Me chamou a atenção, o fato de a leitura ser bem trabalhada, o fato de podermos ver o amadurecimento dos personagens isso é muito bom.
    Parabéns,

    (torcendo para ganhar o livro kkkk)

    Que quiser, dê uma passadinha no meu blog:
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia! New Adult é um dos gêneros mais gostosos de se ler, acho que praticamente todos os livros são rápidos de ler e te prender desde o início. Sou apaixonada pelo gênero e antes mesmo do lançamento aqui no Brasil eu já queria ler Easy mas acabei lendo Losing It e depois deixei esse de lado. Mas parece que todo mundo amou e estou louca pra lê-lo também, tenho certeza de que irei amar. Uma coisa que eu detesto é romance que começa de uma hora pra outra, eu acho que isso não existe e já recebi diversas críticas a respeito mas só vou aceitar isso o dia que eu ver na vida real, por enquanto pra mim isso não acontece. Fico feliz em saber que em Easy não é assim. Só eu que não gostei do carinha da capa??
    Ansiosa pra ler! Adorei a resenha Bia!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey, Bia!
    Conheço esse livro desde antes dele ser lançado por aqui, e quero lê-lo desde então tb, mas ainda não tive a oportunidade. O new adult realmente me interessa. E se o relacionamento deles for assim tão bem trabalhado - aponto de não ser aquela coisa repentina - vale ainda mais a pena.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Querendo muuuuuuito ler esse livro e como não li nenhum new adult esse será o primeiro que eu vou ler ;)
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros new adult e esse parece mesmo ser maravilhoso, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros new adult e esse parece mesmo ser maravilhoso, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro e amei. Que ódio do Buck, fingindo que não tinha feito nada demais, e não se contentando com apenas uma surra. E o Lucas é um sonho, muito fofo. Gostei muito da protagonista, que foi forte na medida do possível.

    ResponderExcluir
  20. Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento dos leitores e despertando o interesse de quem lê

    ResponderExcluir
  21. Amei esse livro, sua resenha havia me inspirado muito a lê-lo. Já está na minha lista de desejado *-*

    ResponderExcluir
  22. Apenas lendo resenhas maravilhosas deste livro. Super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  23. Só tenho lido resenhas maravilhosas deste livro! Super ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  24. Incrível como o gênero New Adult invadiu o mercado literário e vem o dominando lentamente. Eu fiquei muito curiosa em relação a esse livro e a sua resenha só serviu para me deixar ainda mais hahahaha . Quero muito ler esse livro !!

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  25. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Adorei a sua resenha que só reforçou meu desejo dessa leitura.

    ResponderExcluir
  26. Já vi muitas resenhas positivas de Easy e muito poucas negativas. Quero muito esse livro!

    grapesbooksandtea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Desde de conheci este livro, fiquei doida para ler, adoro este tipo de romance. Obrigada pela resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler. Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Amo New Adult, esse livro parece ser ótimo só vejo resenhas positivas. Preciso comprá-lo
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sabe aquele livro que todo mundo fala bem e vc tem que ver com seus próprios olhos se é mesmo? Bom este é o Easy.
    Estou super mega curiosa p ler e as resenhas que eu leio só me instigam mais. Fico feliz em saber que o amor deles veio normal, porque também não gosto das paixões imediatas, acho meio irreal, no mínimo atípico. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  30. Não é a 1ª resenha boa que leio desse livro to com muita vontade de ler... Vou baixar em pdf e vou ler .... pelo cel.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho um serio problema com livros "badalados". Quando todo mundo gosta, eu não gosto, foi assim com "entre o agora e o nunca" e "no limite da atração"!
    Mas não foi bem o caso de Easy, eu até gostei, mas achei o inicio bem paradinho, depois do "impacto" inicial, tudo cai na mesmice.
    ai,ai,ai... eu e nem cerebro bugado!! kkkk
    Tá, mas confesso que amei o Lucas!! hahaha <3

    ResponderExcluir
  32. Esse livro é apaixonante! Impossível não se apaixonar pelo Lucas, todo misterioso. Adoro homens misteriosos. rsrsrs
    Curti sua resenha, representou bem a essência do livro. Eu também gostei do fato da autora não construir aquela paixão do tipo "primeira vez que vi me apaixonei", acho que a conquista e os fatos acontecerem gradativamente torna a história muito mais interessante.

    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Nossa, tô louca pra ler esse livro vai pra minha listinha de 34 paginas de livros que eu pretendo ganhar de aniversario

    ResponderExcluir
  34. Achei a história bonitinha, mas não sabia do tema forte estupro!
    Gosto dos segredos, espero seguir minha intuição e descobrir antes da revelação.
    Tadinha da Jacqueline, abandonada pelo namorado e agora sozinha... mas um novo amor é sempre um presente da vida nesses momentos. Adorarei acompanhar o encontro de Lucas e Jackie, quero saber como vão lidar com seus conflitos, suas dores e sua atração...
    O que gostei de saber é q as personagens são bem construídas, pra mim é fundamental que sejam interessantes e empáticas. E esse lado psicológico caprichado pela autora me dá mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ótimo e sua resenha está maravilhosa. Essa capa me chamou muito atenção quando fui a livraria. E que leitura rápida essa sua, hein? haha
    Abraços

    http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adoro o gênero new Adult e depois de ler Entre o agora e o nunca e Métrica, quero muito ler Easy.
    Também não gosto quando os personagens se apaixonam só de se olhar, gosto de acompanhar o desenvolvimento do romance, da fase "estou te conhecendo pouco a pouco e adorando" rs
    Estou suuuper curiosa para saber qual é o segredo do Lucas!

    ResponderExcluir
  37. Cara, o que dizer? Amei seu blog, tô até meio sem palavras, hauhau.
    Enfim, e essa resenha? Que tudo! Adorei o livro, tô louca pra ler <3 Já tinha visto ele por aí, mas nunca me chamou a atenção, mas depois de ler as suas impressões eu tive vontade de correr pra comprá-lo <3

    Ah, não sei se você viu, mas te respondi lá no blog... A fanpage é "https://www.facebook.com/olhosdecapitu" caso queria seguir. :D

    Vou voltar sempre aqui, pode ter certeza <3 Beijosss

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us