Resenha: Sob o céu do nunca

setembro 22, 2013, by Bia Rodrigues

Titulo: Sob O Céu do Nunca 
Trilogia: Never Sky
Autora: Veronica Rossi 
Páginas: 336 
Editora: Prumo 
Livro no Skoob 
Onde comprar: Compare os preços  
Classificação: ★★★★

Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.

Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.


Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas.


""- As nuvens se dissipam? – Perguntou ela. 

- Completamente? Não. Nunca 
 - E quanto ao Éter? Ele some em algum momento? 
 - Nunca, Tatu. O Éter nunca some. 
 Ela olhou pra cima. - Um mundo de nuncas sob o céu do nunca."


Tem livros que resenhar parece ser missão impossível. Eles mexem tanto com nosso coração e cabeça que parece que deixou você inteira fora do lugar. Esse é o caso de Sob o céu do nunca. Intenso, arrebatador e frustante. Veronica Rossi consegue fazer o leitor ter tantos sentimentos durante a leitura que tudo durante ela é intenso, tão intenso que em alguns momentos ele consegue ser frustante, não de forma ruim, mas você fica tão desesperada e angustiada por mais detalhes que a frustração é inevitável. 


Os capítulos são curtos e as narrações são alternadas entre Perry e Ária. O que foi muito bom, pois conseguimos conhecer os dois lados da historia e também os dois lados do mundo, como é a vida dos que conseguiram viver nos núcleos e dos que sobrevivem nas áreas externas. 

A autora criou esse cenário pós-apocalíptico tão bem que é fácil esquecer tudo e sentir que esta vivendo nele. Por isso se identificar e compreender os personagens é tão fácil é fácil entender os sentimentos inciais de Ária em relação a Perry e aos outros que de inicio são selvagens para ela. Como também é fácil compreender porque Perry a vê como uma garota fútil que tem tudo fácil na vida. 

Sobre o Éter a autora não explica muito, ou não explica nada, não fala como surgiu, nem para que exatamente serve. Ela coloca ele na historia e os leitores que tentem acompanhar, isso é frustante e ao mesmo tempo só faz você amar ainda mais a capacidade que a Veronica tem de deixar você louca. 

Eu levei alguns capítulos para me adaptar a essa escrita da autora. Senti como se eu tivesse caído de paraquedas na historia e tivesse que me adaptar a tudo e nunca receber todas as informações, mas depois fui me adaptando e acostumando com isso e só tirando o melhor de cada informação que recebia. É uma leitura que te deixa vidrada, não tem como parar de ler, não tem como terminar a leitura e sair do universo que a autora criou, só tem como querer mais e mais. 

O livro tem romance, mas esse não é o foco principal da historia. O romance acontece aos poucos, vai aparecendo conforme os personagens vão se conhecendo e se adaptando um ao outro. Aos poucos os preconceitos que ambos possuem um do outro vão sumindo e ambos vão amadurecendo com isso e passam a admirar a coragem e força para enfrentar situações que o outro possui. Perry é um personagem único todos os personagens do livro são únicos mas ele acima de tudo merece destaque. esqueça tudo que você já imaginou sobre garotos de livros, pois Perry sai de todos os clichés para se tornar perfeito. 

O livro termina fechando as pontas necessárias para o primeiro volume de uma trilogia, te deixa com aquele maravilhoso gosto de: vou morrer se não ler o próximo agora. O livro só não foi perfeito para mim pois ainda acho que a autora pode conseguir melhorar a historia, e porque teve um inicio lento. Mas ele já chegou bem perto da perfeição. Leitura mais do que recomendada, correr ler, porem se prepara, pois a Veronica Rossi vai te deixar louca com essa historia. 


Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


19 comentários

  1. Oi Bia!
    Li os primeiros capítulos desse livro e não consegui me adaptar de jeito nenhum ao mundo que a autora criou. Não estava entendendo nada, aí decidi abandonar... Quem sabe algum dia eu tente ler esse livro de novo rs

    Beijos
    Fernando Reads

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti assim no incio também, mas depois que terminei fiquei tão feliz de ter superado os primeiros capítulos.
      Se um dia tentar novamente e terminar me conta o que achou :D

      Beijos

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro! Me parece super instigante. Como estou acostumada a não ter as respostas de graça, creio que seria um motivo a mais pra eu gostar do livro. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já esta acostumada vai ser mais fácil, para mim no inicio foi bastante frustante não receber respostas, mas depois me acostumei com o estilo da autora.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro. Mas ainda estou com um certo receio pelo começo lento e meio complicado do livro, pois às vezes isso me entedia e acabo largando o livro. Vou tentar lê-lo logo, e ver o que acho.

    Beijos :3
    http://literatura-aocontrario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li um livro 'pós-apocaliptico', mas fiquei curiosa. Também confesso que não havia visto esse livro, nem nenhum da trilogia em nenhum lugar. Mas achei interessante, e espero um dia poder ler :)
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas desse livro e confesso que estou bem curiosa pela leitura, mas lendo as resenhas positivas a curiosidade foi despertada, gosto quando a narração se altera entre um e outro. Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia! Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha e com certeza fiquei curiosa para ler! Gosto desse tipo de livro, cenário pós-apocalíptico e luta pela sobrevivência.

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Biia! :DD
    Não conhecia o livro e também não é o estilo dos que eu costumo ler, mas fiquei curiosa para conhecer a história. Não parece tão clichê quanto os livros que têm surgido. Gostei e vai entrar para minha lista!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. eu odeio inicios mt lentos, mas da pra relevar dependendo do livro né
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. já li algumas resenhas desse livro, parece muito interessante, mas muitas pessoas dizem que o começo não é muito interessante, mas o segredo é manter a vontade de ler, ai sim ele melhora.
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro ler distopias com esse cenário pós-apocalíptico! Quando li a sinopse pensei que essa não era o primeiro livro, quem bom que é *-* Vou procurar ler logo.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  11. A Luara já tinha me deixado louca no twitter para ler esse livro e agora vem você com essa resenha *o* Eu AMO distopias e claro que esse já está na lista de desejados, só falta um emprego agora para comprar eles haha. Todo mundo indica ele mas só agora parei para ler uma resenha e curti bastante a premissa dele e fiquei curiosa com a escrita da autora. E esse Perry em, sai de todos os clichês? Preciso conhecer rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, mas perdi um pouco a vontade de ler o livro depois que li uma resenha negativa. Bom quem sabe tenho uma opiniao diferente.
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O legal dele é que pelas resenhas que vi foi bem agradável, bem feito. Gostei de como a trama é, adoro essa coisa de alternar personagem, fica bem mais legal na hora de ler. Ele tem algumas coisas bem estranhas, um tipo de escrita que vi reclamando, alguma embolação, sei lá. Mas no geral parece valer a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oii Bia! Essa é a primeira resenha do livro que eu leio e pela capa já imaginei que fosse bom. Só achei um pouco estranho o fato de a autora te jogar dentro de um mundo diferente e não te explicar tudo, a sensação deve ser horrível mas como é o primeiro livro pode ser que ela vá explicar coisas como no caso do éter. Eu achava que o livro era mais voltado pro romance, mas parece que me enganei. E como assim devo esquecer os outros rapazes e conhecer o Perry????? Sério que ele é assim tão perfeito? Não creio! Preciso ler!!! Vou lá pôr o livro na lista de desejados no skoob.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Odeio livro muito meloso que fica só no romance esse parece ter romance mas não aquele grude total rsrs!!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou viciada em distopia!! Tenho este livro na minha estante de desejados a bastante tempo, mas vou adiando a leitura por dois motivos: 1- ele é muito caro.2- é uma trilogia, e ainda nem sinal do segundo volume, vou infartar se tiver que esperar anos para saber o final.
    Mas acho que não vou me aguentar, PRECISO dele!!

    ResponderExcluir
  17. Só eu acho que é um saco ler livros que tem continuação, separados? Esqueço tudo. Esse se fosse ler iria querer ler tudo, assim fica melhor de analisar a evolução da história. Tem uma boa base a é bom, mas se for pra ler sem todos de uma vez, não leio =/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us