Resenha: Dez Coisas Que Nós Fizemos
julho 22, 2013, by Bia Rodrigues
Titulo: Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)
Autora: Sarah Mlynowski
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Livro no Skoob
Onde comprar: Compare os preços
Classificação: ★★★★★
Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com um amigo e viver sem os pais? Nesta engraçadíssima história, Sarah Mlynowski investiga o coração e a mente de uma garota que está, pela primeira vez, por conta própria. Para chegar ao fim do ano, ela precisará fazer malabarismos com um triângulo amoroso, aprender a lavar roupa e aceitar que seu mundinho pode estar prestes a ser detonado… por cada coisa que não deveria ter feito.
Engraçado, bem escrito e com personagens bem desenvolvidos Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) é um livro para se apaixonar e ler em poucas horas. Sarah Mlynowski conseguiu criar uma historia sem pontas soltas, e cada acontecimento, por mais absurdo que parecesse de inicio, foi tão bem escrito que você não contesta.
O livro tem um monte de flashbacks, e de inicio eles podem parecer um pouco desnecessário e irritantes, mas é só no inicio. Depois você pega o ritmo da leitura e começa a entender a importância deles para compreender os sentimentos da April, principalmente ressentimento em relação a sua mãe.
Sarah sabe introduzir o leitor ao universo adolescente, relatou todos os acontecimentos e inseguranças dessa fase da vida muito bem, de forma exponente e sempre divertida. Cada capitulo me arrancou diversas risadas, em certos momentos tinha que parar a leitura para rir, pois parecia que estava presenciando aquela cena.
Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) é uma leitura para divertir, voltada para o publico adolescente e para aqueles que gostam desse tipo de leitura, é uma comedia romântica o livro que te faz rir, não deixa de abordar temas sérios mas não torna a leitura dos mesmos chata e pesada.
O livro é narrado em primeira pessoa pela April e ela é uma personagem bem divertida, então a narração ser em primeira pessoa não foi uma coisa chata. Há exatamente dez capítulos, um para cada coisa que April e seus amigos fizeram, e que, provavelmente, não deveriam ter feito. Mas pra que os capítulos não fiquem imensos, Sarah dividiu cada um desses 10 capítulos em subcapítulos, o que deixou a leitura bem mais prática, fácil e divertida.
A Galera Record esta de parabéns pela diagramação e revisão do livro. Geralmente não gosto de capas com rosto de pessoas, acho que elas tiram um pouco da magia do livro, porem essa, foi feita para ele, é uma combinação perfeita.
31 comentários
Parece ser um bom livro,mas mesmo assim não senti aquela vontade louca de ler, sabe? Claro que não descarto a oportunidade... mas... não priorizo.
ResponderExcluirbjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
entendo, é um livro bom sim sabe, mas nada do gênero que só de olhar você já quer, mas aqueles que depois de ler, você percebe que valeu a pena.
ExcluirBeijos
Ficou muito lindo o novo visual do blog! Parabéns.
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem divertido já está na minha lista de leitura e acho que vai acabar furando a fila kkkkk
www.profanofeminino.com
Que bom que gostou do layout *-*
ExcluirEle é super divertido, leia viu, porq aposto que vai rir muito.
Eu quero esse livro. *o* Eu amei a resenha, a capa e tudo. Já passei por uma fase parecida.
ResponderExcluirQue bom que gostou *u*
ExcluirSe você passou por uma face assim, acho que a leitura do livro será melhor ainda.
Gostei, parece bem interessante. Ultimamente estou meio receosa de ler livros com temáticas adolescentes, mas devemos estar com a mente aberta não? kkk
ResponderExcluirParabéns!
www.priscilaradany.com
Eu gosto muito de temática adolescente, mas acho que mesmo você querendo evitar no momento, se tiver a chance leia, porq é uma leitura leve e divertida.
Excluireu leio a sua resenha e ja fico super curiosa pra ler o livro e descobrir o que acontece, e quando chego no final da resenha tem o link pro primeiro capítulo, eu leio e ferro tudo kkk agora tô SUPER curiosa para ler esse livro, SUPER!! kkkk
ResponderExcluirBeijos!
http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
Eba *u* é bom saber que minha resenha fez isso rs
ExcluirBeijos
Parece muito interessante mesmo, apesar de não ser meu estilo.
ResponderExcluirAdorei o novo layout daqui! *-*
Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Que bom que gostou do layout ;D
ExcluirÉ todo lindo, parecer bem legal! Gosto bastante livros com esse enredo adolescente de como lidar com a independência. Espero ler em breve.
ResponderExcluirEu também gosto *-* E olha, como você gosta, de um jeitinho de ler :D
ExcluirNão vou mentir, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei, e pro incrível que pareça eu gosto de livros que ficam nos levando para o passado, percebi isso não só com Dezesseis Luas, mas também com Julieta. E me interessei por esse por isso, quem sabe eu consiga ler ele esse ano ainda, já que minha lista de livros para esse ano já está bastante sobrecarregada. Até mais. E sobre O Layout, eu gostei, e mudanças sempre são bem vindas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEu gosto de livros que nos levam para o passado também, mas tem uns que é escrito de forma tão ruim que fica confuso. Ainda bem que com esse não.
ExcluirQue bom que gostou do layout *-*
Já ouvi falar desse livro, nunca tive vontade de ler mas deve ser bom.
ResponderExcluirwww.cegospelaverdade.com
Ele é bem engraçado, o bom da leitura dele é que distrai sabe? um livro para relaxar. *-*
Excluireu me apaixonei por esse livro a primeira vez que vi a capa e li a sinopse! bom saber que ele é tão bom quanto eu pensava com certeza vou ler, parece ser bem engraçado e to louca pra saber as coisas que eles fizeram rs
ResponderExcluiradorei seu layout novo, romântico e lindo. Você ama mesma Paris né? quase todos seus lays tem a Torre Eiffel rs
bjs
felicidadeinventada.blogspot.com
Você vai morrer de rir com o que elas fizeram, serio, é cada momento que eu não conseguia parar de rir.
ExcluirQue bom que gostou do layout *-*
Então, eu tenho um caso de amor platônico com Paris rs Não conheço, mas morro de amores <3
Beijos
Bom... Eu achei a sinopse legal... Mas não foi algo que me atraiu de imediato, mas vou ler o primeiro capítulo hahaha. Teu novo layout ta lindo <3
ResponderExcluirhttp://relativismoescrito.blogspot.com.br/
Olha, se o primeiro capitulo te conquistar, vale a pena ler, mas caso não, acho que você não vai gostar da leitura. O livro mantem o mesmo ritmo do primeiro ao ultimo sabe, não é daqueles que o inicio é chato e depois fica bom.
ExcluirQue bom que gostou do layout *-*
Parece ser um bom livro .Adorei a sinopse e amei a capa ><
ResponderExcluirAdorei o layout novo .
Xoxo.
SL
Oi Bia!
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar nesse livro e confesso que fiquei bem curiosa! Amo comédias românticas, e se você disse que te arrancou boas risadas, já é mais um motivo pra mim querer lê-lo já que amo livros com pitadas cômicas!
Já entrou para os meus desejados no Skoob! Aliás, a capa é linda em!
P.S.: O layout tá muuito lindo!!!
Beeijos,
iSteh
Nossa, eu me apaixonei pelo livro já na sinopse!
ResponderExcluirterminei a resenha com a incontrolável vontade de ter ele na minha estante!!
Parabens pela resenha!!
beijos.
Geeh.
Super me interessei nesse livros, parece ser muito bom pra passar o tempo, depois de ler muitos livros com histórias mais complexas, gosto de ler livros assim para relaxar.
ResponderExcluirAmei o novo lay. Beijos
Estante de Cristal
Adorei, nem li mais já adorei.
ResponderExcluirVou querer lê-lo,fiquei me imaginando com essa idade
e oportunidade hehe..
Fiquei super curiosa para saber o desfecho dessa estória
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Eu li e OMG, queria mais, sabe? Sério, necessito que vire uma série, fiquei <3 pelos personagens e etc, por tudo <3
ResponderExcluirOi Bia-chan *-*
ResponderExcluirEntão, quando vi esse livro como ilustração no post Necessidade de Mudar daqui eu achei que era um livro de auto-ajuda e nem me interessei, mas agora (depois de ler essa sua resenha maravilhosa) necessito, e MUITO, ler esse livro.
Sei que vou dar altas gargalhadas / a April pq adoro uma comédia romântica (que tenha sido escrita c/ maestria).
Eu também não gosto que a capa do livro seja humanos (só se for em desenho) e fiquei curioso p/ saber o que a April aprontou c/ os amigos nesses 10 capítulos e coragem e sorte dessa garota de ir morar c/ um amigo saindo da sombra dos pais.
Bjs Bia-chan *-*
Já tinha visto esse livro antes, fiquei curiosíssima pra ler mais ainda não tive a oportunidade, mais vou procura ele !!
ResponderExcluirbjss
Ah, sempre quis ler esse livro!! Fiquei bem curiosa agora!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijo
http://thais-monte.blogspot.com.br/
Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.