Resenha: O Livro do Amanhã

junho 13, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: O Livro do Amanhã 
Autora: Cecelia Ahern 
Paginas: 368 
Editora: Novo Conceito 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★

Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos? 


Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
"Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez" 

O Maior problema quando vocês espera demais de um livro é que ele sempre vai te decepcionar, ele ainda pode ser bom, mas raramente vai ser tão bom quanto você estava esperando. Eu não esperava demais desse livro exatamente, esperava mais da autora. Os outros dois livros que ela lançou pela Novo Conceito foram muito falados, e todo mundo comentava o fato de ela criar ótimos personagens, e depois dos três capítulos que li de A Vez da Minha Vida, eu esperava realmente que os personagens dela fosse arrebatadores. 

O Livro do Amanhã não é um livro ruim, é um bom livro, porem falta algumas coisas nele para torna-lo uma leitura encantadora e rápida. o maior desses fatores é que a personagem principal, a Tamara consegue ser bem chata. Apesar de toda a evolução dela no decorrer do livro, diversas atitudes dela são muito infantil, e isso me irritou bastante. Acabei levando quatro dias para ler o livro por causa desse fator.
A escrita da Cecelia Ahern é deliciosa, ela escreve um livro como se realmente estivesse te contando uma historia em uma conversa apos o jantar. Gosto do tema que ela criou, gosto do ambiente que escolheu para a historia, gosto de quase todos os detalhes do livro, só não consigo me encantar e nem me identificar com nenhum dos personagens, consigo me irritar com a maioria deles, e pra mim isso torna a leitura chata. 

A leitura se torna melhor e mais envolvente nas ultimas 150 paginas do livro, mas o inicio dele e lento, principalmente por ser narrado em primeira pessoa e a Tamara estar contando uma historia que já viveu, nos primeiros capítulos a muitas divagações dela em relação a historia, e isso torna a leitura bem cansativa. 
O detalhe mais interessante dessa historia é realmente que ele nos faz pensar em como o amanhã pode mudar o hoje, para quem gosta de fantasia moderna, pois é essa a melhor descrição que encontro para ele vai gostar bastante da historia. 


"- Páginas brancas à espera de serem preenchidas! - continuou com aquela voz maravilhosa.
- Que emocionante! - Revirei os olhos. 
- Mais emocionante que um já preenchido, pois você, sem a menor dúvida, não poderia usá-lo. 
- Então, eu poderia lê-lo. Daí se chamar livro - respondi irritada e mais uma vez senti que esse lugar me decepcionava. 
- Preferiria que lhe dessem uma vida já vivida também, Tamara? Desse modo você pode relaxar e observá-la. Ou preferiria você mesma vivê-la? - perguntou, com um sorriso nos olhos"

Uma boa historia, escrita por uma autora que sabe o que esta fazendo, porem com personagens ruins, em poucas palavras é isso que O Livro do Amanhã é. Uma leitura que talvez seja melhor se você não tiver expectativas com relação a ela.


18 comentários

  1. Então tá resolvido, nõ tenho expectativas quanto ao livro, nem em relação a autora, nunca li nada dela, enfim, espero logo poder ler e ver o que acho.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu infelizmente esperava muito desse livro e me decepcionei um pouco. A Tamara é uma personagem ótima e muito autêntica mas o restante da história ficou um pouco sem sal até porque a premissa era muito boa, mas na prática faltou aquela pitadinha danada quero mais.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu fofo aqui *0*

    http://meupontodevista7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!
    Infelizmente é péssimo não gostar do livro como esperavamos. Acho que a construção de um personagem é essencial pra trama, não basta ter um bom enredo. Apesar de apenas tres estrelinhas dadas por vc, eu ainda penso em ler o livro um dia rs Ótima resenha.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, mas assim que puder vou ler. Gostei da sinceridade da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas assim que puder vou ler. Gostei da sinceridade da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mais é bom saber sua opinião, assim irei com menos sede ao pote ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Ai Bia, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! kkk
    Beijos!

    ameraverdadeeamaislindamentira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É, eu também nunca tinha lido nada desta escritora, mais fiquei assim com um pé atrás pela sua opinião sobre o livro.
    Realmente existem muitos livros com grandes objetivos, uma linha certa para a escrita, mas por algum acaso tudo muda.

    Agradeço que tenha sido sincera,é necessário que fiquemos com uma ideia mais ou menos feita antes de ler alguma coisa.

    Bjs ;3
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  10. eu gostei do livro sabe, achei muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Oi, biazete! Boa resenha.
    Bom, fiquei com um pé atrás em relação a essa leitura. Personagens chatas me tiram do sério e realmente tiram a magia do enredo.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  12. Estava lendo, li até a página 50 acho, mas não aguentava mais, vou ler outras coisas, e depois eu volto, mesmo você não falando muito bem, me interessei para voltar a ler, e como sempre... A RESENHA ESTÁ IMPECÁVEL
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não tenho grandes expectativas com o livro, já que nunca li nada da autora, mas quero ler muito esse livro, acho que talvez ele se encaixe com as coisas que gosto de ler, sem falar que adoro ler livros com bastante criticas para tirar minha própria conclusão. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho que depende muito do grau de chatice da pessoa pra definir se isso me atrapalharia ou não numa leitura, e infantilidade é uma delas.
    Li, recentemente, um livro que eu ~acho~ que você vai/está/já leu que eu achei a personagem muito chata, de verdade.
    Enfim, eu não estava criando expectativas nesse livro, eu queria muito lê-lo, mas queria ler o anterior publicado pela NC antes, então estava na minha lista de leitura, mas não para agora...
    Bem, acho que ele acabou de pular pro final da minha lista e se eu começar e não gostar muito, já o tiro dela.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro! Um dos meus preferidos ♥

    ResponderExcluir
  16. eu tenho esse livro em ingles, mas ainda nao li. E agora lendo sua resenha fiquei desanimada, pois pela sinopse eu estava esperando muito mesmo desse livro, e já que falta algo para o livro ficar bom, vou deixa-lo para o fim da fila.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Dessa autora o único que li foi PS eu te amo, e realmente eu adorei... Talvez porque eu amo essas premissa, já vi o filme várias vezes...

    Esse parece ser bom.

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  18. Ganhei esse livro numa promo e estou bem curiosa para ler!
    Veremos minha opinião!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us