Resenha: Cidade dos Ossos

junho 27, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Cidade dos Ossos 
Serie: Os Instrumentos Mortais - Vol.1 
Autora: Cassandra Clare 
Páginas: 462 
Editora: Galera Record 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★★ () 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Aviso: Essa resenha pode conter ataques de fangirl. Ela é completamente sentimental. 
Ah! e o Jace é meu. 

Bom gente, eu tenho que começar essa resenha com esse aviso, porque não tem como, eu não vou conseguir achar pontos negativos nesse livro. O único é que ele pode te causar algum ataque cardíaco

Já li esse livro faz um bom tempo, foi no final do mês passado, mas até agora não tinha conseguido resenhar, e ainda estou insegura com relação a fazer essa resenha. Medo de soltar spoiler e de todo meu amor por esse livro atrapalhar minha visão. Mas mesmo assim, vamos tentar. Peço desde já desculpas caso não de certo.
Essa serie já foi lançada a um bom tempo, tanto que o quinto livro esta para ser lançado. Eu já tinha lido muitas resenhas dessa serie e devo dizer que por mais que sentisse uma pequena vontade de ler, não era "aquela coisa", até que a Mari do blog Corujinha Leitora começou a me falar o que eu tinha que ler, porque era muito boa. A empolgação da Mari acabou me deixando muito curiosa e eu decidi que precisava saber o que tinha de tão bom nessa serie. E o resultado foi, uma madrugada de leitura, um novo amor, e um dos melhores livros que li na vida. Fazia tempo que não me sentia tão envolvida por uma historia. 

O mais legal desse livro é que ele tem ação do começo ao fim, é um livro onde muita coisa acontece, e tudo que vai acontecendo e os segredos que vão sendo revelados só te mantem ali ainda mais aflita para chegar na próxima pagina. A Cassandra é uma autora extraordinária (é malvada), quando ela escreve as cenas de ação ela te faz sentir como se você estivesse ali assistindo tudo.
A serie é cheia de seres sobrenaturais (vampiros, lobisomens, fadas, magos, inúmeros demônios). Para quem gosta, é um prato cheio. Os personagens são muito bem construídos  não tem como deixar de se encantar por nenhum deles. E o principal com relação aos personagens, a protagonista feminina não é aquelas personagens chatas que te irritam em todas as paginas. 

O livro tem romance na doce certa, nada que deixa enjoativo, mas sim aquele romance que só deixa tudo melhor, não aparece em tantas cenas, mas você sente ele no decorrer de qualquer momento em que os personagens estão juntos.
Se você gosta de garotos sarcásticos e bad boys, com certeza vai adorar o Jace. Não vou nem tentar falar muito dele pois sei que vou acabar tendo algum ataque de fangirl, a unica coisa que eu posso falar é: Se você gosta do tipo se prepara, pois ele vai roubar seu coração. 

Quando você acha que o livro já era perfeito, a autora termina ele de uma forma tão arrebatadora que te deixa sem ar. Eu falei, o único defeito dessa serie são os ataques cardíacos que podem causar. 

Bom gente, Cidade dos Ossos é um livro perfeito, eu recomendo que você corra para a livraria mais próxima e compre o seu, porque logo sai o filme.

13 comentários

  1. Cidade dos ossos é mesmo incrível, adorei o post e a resenha. Fotos lindas.

    Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que eu estou com muita vontade de ler, mas nas livrarias online ele está em falta.

    Ótima resenha, abraço.

    estantetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey, Bia!
    Cidade dos Ossos é com certeza um livro arrebatador e destruidor de sentimentos! HAHAHA
    No começo eu não gostava muito do Jace, mas com um tempo fui aprendendo a gostar e isso é tudo culpa do Simon! Gostei do Simon desde que a primeira vez que ele apareceu e ele continua sendo meu personagem favorito <3
    Ótima resenha e ótimas imagens, sério mesmo, elas estão lindas <3

    Beijos.

    http://www.odevoradordelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Fico frustrada ao ler resenhas positivas porque esse foi o pior livro que já li. Detestei tudo, desde os personagens, à escrita, e o desenvolvimento da história. O único (sim, só teve um) personagem que eu gostei foi o Jace. O resto achei chatos e/ou mal falam deles na história, deixa em plano de fundo. Foi minha maior decepção literária, mas como comprei todos os livros (triste) vou continuar a série. Mas confesso que fiquei curiosa com o final, vai que a partir do segunda me empolga.
    Beijoos.

    http://livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc só leu o primeiro, provavelmente, já que nos próximos deixa de focar tanto na Clary. Aliás, o 4º é sobre o Simon. Mas eu entendo, não estou tentando forçar nada, até porque gosto é gosto rsrs. Mas é uma pena que vc não tenha gostado :/

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar dessa saga Os Instrumentos Mortais, mas não tinha lido nenhuma resenha. Parecer boa mesmo. Vou procurar.

    E esse gato lindo é seu? Como é o nome dele(a)?


    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu sou louca para ler esse livro <3 vontade de sobra e dinheiro em falta, hahaha. Sua resenha ficou ótima, só me deixou mais louca para ler esse livro que me parece tão encantador.

    Beijos, Jooy Constantino.
    http://esconderijo-azul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha nooooossa! Fiquei morrendo de vontade de ler essa saga com essa resenha sua! Aaamo me apaixonar por personagens e tenho certeza que vou cair de amores pelo Jace! haha Tô sentindo que vou virar mais uma fan girl de Os Instrumentos Mortais.

    http://p4raparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post (: depois da uma passada no meu blog...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Cidade dos Ossos *o*. Eu amo essa série!! Todos os livros da Cassandra Clare são bons!! É muito amor.. kkk

    http://www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
  10. Vish, preciso muito deste livro. Tentando comprar ele pela internet, e "sem sucesso". Parece que o sucesso foi tanto que se esgotou, pelo menos nos sites que eu costumo comprar livro, como o Submarino.

    )))))))): O jeio será comprar diretamente da editora né.

    http://booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cara esse livro é a perfeição em forma impressa! Concordo em tudo que você disse,não tem como deixar de amar nenhum dos personagens!

    http://wilgnermoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ahhh doida pra ler essa serie !!

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us