Resenha: Abandono

junho 20, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: Abandono 
Autora: Meg Cabot 
Páginas: 320 
Editora: Galera Record 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★

"Portanto, escute meu conselho. Aconteça o que acontecer, não pisque."

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
Eu adoro os livros da Meg, tenho uma paixão por todos os livros que a autora escreve. Digamos que a melhor forma de descrever meu gosto literário é ver os tipos de livros que a Meg escreve. Quero deixar isso bem claro nessa resenha pela seguinte razão: Meg Cabot não é uma autora para todos, sim, muita gente gosta dos livros dela, muitas mesmos, mas se você leu alguns e não gostou, é provável que não irá gostar dos outros, pelo simples fato de que a autora mantem um padrão, escreve sempre para o mesmo publico. 

Deixando isso bem claro, vamos fazer desse livro. Abandono é o primeiro livro de uma nova Trilogia da Meg, essa é inspirada no famoso mito de Perséfone. Eu gosto muito de mitologia, então adorei ver o mito ganhado as cores da Meg. Ficou uma historia incrível  eu não vejo a hora de ler o próximo livro e descobrir como a Meg vai levar essa historia. 
Gosto da escrita da Meg e do seu incrível talento para criar personagens divertidas. Devo dizer que mesmo nos momentos mais trágicos acabei rindo com algumas atitudes da Pierce. Alguns podem acha-la um pouco chorona, e em alguns momentos concordo que ela é mesmo, mas nada que torne a leitura menos agradável. 

John é uma incógnita até o fim do livro, e acho que isso contribui ainda mais para manter minha curiosidade com relação a leitura, virei as paginas o mais rápido possível para tentar descobrir alguma coisa sobre ele. E logico, me apaixonei por todo esse mistério que o envolve. Não vou falar muito dele para não soltar spoiler e não dar um ataque de fangirl rs

Um detalhe um pouco ruim no livro - que impediu ele de ganhar cinco estrelas comigo - é a má colocação cronológica de alguns fatos (a personagem lembrava de fatos e isso era jogado bem no meio de um pensamento atual), isso acabou sendo um pouco confuso no inicio, mas nada que atrapalhou mesmo a leitura.
No geral é uma ótima leitura para passar o tempo. Agradável, com mistério e romance na doce certa. Um ótimo livro de introdução a trilogia, soube apresentar fatos para deixar o leitor curioso para o próximo, porem concluiu o que começou nesse. 

Tenho que dar os parabéns a editora, achei a capa do livro maravilhosa, apaixonada pelo trabalho feito nela. 



4 comentários

  1. Meg linda *-* Vou colocar na minha meta de leitura, gostei muito da resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li um conto da Meg no livro Zumbis vs Unicórnios e adorei, comecei a ler A Mediadora e me desanimei ): Agora não sei se leio outros livros dela em 3ª pessoa ou procuro algo que autora escreveu em 1ª .__.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Meg. Pelo jeito que você descreveu a escrita dela, deve ser ótima.

    http://estantetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!

    Nunca li nada da Meg, acredita? Esse livro parece ser bem legal... Já ouvi falar que os livros dela geralmente seguem o mesmo padrão... Alguns enredos realmente chamaram a minha atenção, e esse não é exceção!

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us