Resenha: 50 Fatos Que Mudaram a História do Rock

junho 29, 2013, by Bia Rodrigues


Titulo: 50 Fatos Que Mudaram a História do Rock 
Autor: Paolo Hewitt 
Páginas: 272 
Editora: Verus 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★★ ()  

O lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o Festival de Woodstock, o Live Aid, o assassinato de John Lennon. Momentos que mudaram a música para sempre. Cobrindo 50 anos, desde quando Elvis Presley levou o rock'n'roll às massas no programa de tevê de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson, o influente jornalista – e fã apaixonado de música – Paolo Hewitt seleciona neste livro os 50 momentos decisivos da história do rock. Episódios por trás de canções e discos icônicos, mortes prematuras, shows memoráveis, incidentes ao vivo e os momentos mais ultrajantes do rock são narrados nesta abrangente síntese do maior gênero musical do século XX. O texto dinâmico e fluente de Paolo Hewitt aborda cada acontecimento do ponto de vista privilegiado de quem esteve lá, explicando o pano de fundo e as consequências imediatas de cada momento, bem como seu significado a longo prazo e o legado que deixou. Ao lado de momentos verdadeiramente emblemáticos, tais como o nascimento dos Beatles e o assassinato de Marvin Gaye pelo próprio pai, você verá outros incidentes menos conhecidos, mas igualmente sensacionais, como a prisão de Keith Richards e Mick Jagger durante uma festa regada a ácido, a participação dos Sex Pistols no programa de entrevistas de Bill Grundy e Pete Doherty arrombando o apartamento do melhor amigo e companheiro de banda, Carl Barât.
Se rock and roll já é bom, imagine 50 fatos escolhidos e contados por um ótimo autor? Perfeição na certa. Paolo Hewitt conseguiu relatar esses momentos da historia do Rock e ainda ensinar algo mesmo aqueles que já são apaixonados por Rock e já sabiam de todos esses fatos. 

O autor escreveu bem e a editora fez um belo trabalho na diagramação. Capa e paginas, tudo. Cada detalhe desse livro é perfeito. E não, o meu gosto pelo rock não esta influenciando nessa opinião, na verdade, por gostar e conhecer muito, tinha até receio de não gostar do livro, mas eu amei, devorei na hora. 

E tive que escutar novamente cada musica citada no livro, foi como voltar ao tempo.
No inicio do livro o autor cita que escolheu não só os momentos mais importantes, mas os momentos mais marcantes para ele. Isso fez toda a diferença, porque apos ler o livro, se você é fã, fica pensando em quais momentos acrescentaria e se tiraria algum da lista. 

O livro é repleto de imagens em preto e branco. As paginas são grossas e a leitra tem um tamanho muito bom, alguns trechos são destacados em letras maiores (como vocês podem ver nas fotos).
Cada fato é relatado em poucas paginas, entre quatro a seis. No final a uma pequena biografia sobre quem fez parte daquele fato (banda ou pessoa). Essas biografias são pequenas, nada irritante de ler, só útil para conhecer bem todos. 

É um ótimo livro tanto para todos que tiverem interesse em conhecer um pouco da historia do Rock, e para aqueles que já são apaixonados pelo gênero é conhecem, é um ótimo livro para relembrar.





12 comentários

  1. Eu amo Rock e adorei a matéria Bia!Parabéns.Estou doido para ler este livro!

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de rock gospel será q vale nessa categoria? kkk
    Amei conhecer esse livro, quem sabe eu leio.
    Bjus!!!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pelo gênero. E eu preciso ler este livro.

    Nossa, isso soou tão determinado, haha... Enfim, amei sua resenha. Combinação rock n' roll + leitura: tem coisa melhor?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Como não querer esse livro agora!! Parece ser muito bom, eu adoro o gênero rock, e acho que esse livro é um daquele tipo que te leva para outra epoca, o começo de tudo, a divisão de vários gêneros em um som. Parece ser mito bacana. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo rock!!! mas não sei muitas coisas sobre a história não, mas já vi que o livro é sensacional! Adorei e quero ler!
    bjss
    lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia! Não curto muito rock, mas confesso que achei super interessante o livro. Leria por pura curiosidade mesmo. Acho que o livro é uma obra-prima pra quem curte o gênero!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  7. Gamei! Vai entrar pra minha lista já! *-*

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Bia, esse livro já entrou pra minha whishlist <3 heh

    Beijos
    http://tendencia-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente, que livro LINDO *O* Não o conhecia, amei saber sobre ele, são só 50 fatos escolhidos, mas deu pra perceber que são bem importantes e claro, concordo muito com alguns deles <3 Já entrou pra minha lista de desejados o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Bia
    Curti muito a sua resenha e esse livro parece ser muito bom!
    Vou comprar um pra mim e outro para o meu sobrinho :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente amo Rock N' Roll e depois de conhecer este livro através dessa resenha eu necessito comprar esse livro! Saraiva me aguarde rs
    Beijos!

    www.garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou dar um desse para minha amiga! ela vai AMAR haha
    http://shutupdani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us