Resenha: Longe Demais

março 19, 2013, by Bia Rodrigues

Titulo: Longe Demais 
Autora: Jennifer Echols 
Páginas: 238 
Editora: Pandorga 
Livro no Skoob 
Onde comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★ 
Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
Longe demais é o primeiro livro que leio da autora Jennifer Echols, e devo dizer: Já me tornei fã dela. Longe demais não se tornou perfeito por muito pouco. Como uma escrita envolvente e uma historia realmente boa, ela consegue nos prender completamente, acho que li o livro em mais ou menos 3 horas. E tenho que dizer, durante essas três horas o mundo não existia para mim.

Meg é uma garota de 17 anos, de cabelos azul, que não vê a hora de terminar o colegial e fugir da sua pacata cidade, e principalmente dos seus pais. Sempre causando problemas, bebendo e se envolvendo com caras que não tem exatamente a fama de bom moço, ela mostra desde o inicio do livro que é uma completa rebelde, no começo até fiquei com um pé atras em relação a leitura, porque achei que ela seria aquelas tipicas: "rebelde sem causa" sabe? Mas não, a Jennifer realmente criou uma personagem encantadora. 


"Inclinei-me para chegar mais perto, fingindo examinar os controles da sirene, e tentei cheirá-lo sem fazer muito ruído. Sem sucesso. Ele disse: – Tenho alguns lenços de papel no porta-malas."

Já o John eu devo dizer que foi aquele personagem que passou quase o livro todo me deixando louca. Primeiro com a questão da idade, ele raramente se comporta da forma que é esperado para alguém da idade dele. Outro detalhe é suas razões para ser tão prezo a cidade e aos trilhos de ferrovia onde a historia começa. Mas novamente, a autora soube terminar a historia dele muito bem. 

Essa combinação de dois personagens extremamente incríveis é que faz de Longe Demais um livro incrível  a historia e os pequenos detalhes que não gostei nela, não fazem a menor diferença, porque ao terminar o livro você só consegue ficar morrendo de saudade do John e da Meg.

O livro foi uma grande surpresa, esperava encontrar algo simplesmente bom e para me distrair, mas foi muito mais que isso. Recomendo Longe Demais sem medo.

14 comentários

  1. É tão bom quando os autores conseguem criar personagens que realmente cativam o leitor, acho que esse é um dos pontos mais importantes do livro, pois muito das suas emoções com a história dependem disso.
    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. *-* estou curiosa pra ler o livro agora

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a resenha e o livro parece ser super interessante ^^
    Ainda está fazendo parceria com blogs?
    beijos!!!
    http://leehlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom!
    Bem interessante.

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô pra ler esse livro faz tempo, mas confesso que estou dando uma enrolada.
    Li Como Fui Esquecer Você e amei, então li Love Story e não foi tão bom, mas quero muito ler os outros livros dela e esse é um dos primeiros da lista.

    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu ainda não conhecia o livro!!
    Parece bem legal :)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ele parece ter uma história legal! No início, eu também achei que era aquela história de "rebeldia sem causa", mas agora me despertou curiosidade!
    Beijos!
    relativamentelouca.com

    ResponderExcluir
  8. A capa é incrível, a forma como você escreveu a resenha também. Já escrevi esse livro aqui, sinceramente quero muito ele. O tipo de livro que tó querendo ler no momento, um romance leve mais cheio de aventuras.
    Muito bom. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse também foi meu primeiro livro da Jennifer, e eu adorei. Meg e John combinam de uma forma tão perfeita, e a história dos dois é muito boa, só acho que a idade ficou meio estranha, mas isso é só um detalhe.

    Sobre Morganville, eu recomendo demais, é muito bom.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. awn que amor esse livro, agora fiquei afim de ler *-*
    teu blog sempre lindo e cheio de conteúdo né? ♥

    http://www.adoravelrecomeco.com/

    ResponderExcluir
  11. OMG *----* Morro de vontade de ler um livro dessa autora. Se você já se tornou fã com esse, vou anotar aqui e começar a lê-la por esse também (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uou! Agora vc conseguiu me deixar curiosa, Biia! Vc falaou de personagens e histórias incriveis. Ai, JEOVA, meu bolso! D: É tão bom qd um livro nos prende dessa forma e qd vc percebe em algumas horas já acabou de l~e-lo! Delícia de literatura! <3

    Beijos, lindona estilosa!

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha me interessado muito. A capa é até bonitinha, mas não me chamou muito a atenção.
    Nunca li nada dessa dessa autora, mas Longe Demais parece uma gracinha. E adorei o fato de que a personagem principal tem o cabelo azul. <3

    P.S.: Gostei muito do blog! Não conhecia, mas já estou curtindo a página. :)

    ;**
    Nathi Mota.
    http://nathieseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é meu tipo de livro favorito, mas a sua resenha ta muito legal :D

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us