Resenha: O Pássaro

janeiro 24, 2013, by Bia Rodrigues

Titulo: O Pássaro 
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século 
Páginas: 480 
Livro no Skoob 
Comprar: Compare os preços 
Classificação: ★★★★★ 

Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Se tem uma coisa que a Samanta sabe fazer como ninguém é emocionar. Desde que vi blogs resenhando O Pássaro quis saber o motivo de todos citarem uma coisa em comum, que é o fato de chorar com o final. Depois que tive o prazer de conhecer a Samanta essa vontade só aumentou, pois nunca havia conhecido alguém tão doce e simpática. E Finalmente a alguns dias O Pássaro chegou as minhas mãos. A leitura foi rápida, me surpreendi ao constatar que li ele em oito horas, sem nenhuma pausa. Motivo? Não só o meu vicio, mas o fato dessa historia ser tão viciante e envolvente a ponto de não conseguir largar. 


 "Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..." 

Sua escrita é tão envolvente e bem trabalhada que ela conseguiu fazer uma historia passada em tempos tão antigos parecer que aconteceu hoje, mas ainda assim mostrar aquela época seus problemas e suas dificuldades. Trabalhou uma temática sobre a qual a tempos eu não lia algo tão bom, ela conseguiu trabalhar até aqueles pequenos clichés e torna-los Encontrar palavras para escrever essa resenha é uma das coisas mais difícil que já fiz. Descrever o quanto O Pássaro é um livro bom para mim é o mesmo que tentar descrever o amor. Impossível. Tento então expressar um pouco do que a leitura desse livro significou. 


"Nenhum deles constatou essas frações de segundo em que tudo foi tão verdadeiramente intenso. Caroline associou à novidade. Bernardo, ao impulso. A nenhum dos dois ocorreu a possibilidade de associar aquela loucura toda ao amor." 

Seus personagens são encantadores, ambos com uma personalidade extremamente forte garante um romance intenso e avassalador. Caroline ao desde a infância é contra a forma como seu pai lida com tudo e sempre demonstrou isso, nunca teve medo de enfrenta-lo. Sempre com seu olhar conseguia mostrar que não concordava e não tinha medo de desafia-lo. Já Bernardo se mostra sempre corajoso e leal, em alguns momentos presunçoso, mas isso não fez com que se torna-se menos encantador. 

Ler esse livro foi só emoção, em determinados momentos achei que iria joga-lo na parede, e no final eu estava chorando feito uma criança e simplesmente não me contendo e querendo contar para todo mundo. O Pássaro é um livro que você não pode passar a vida sem ler, é o tipo de historia que tem que fazer parte da sua viagem pelo mundo literário. Só tenho a agradecer a Samanta por escreve-la.

16 comentários

  1. "Seguindo, segue de volta?" Kkkkkkk, sorry, tinha que falar isso!

    Bia, esse livro é lindo, eu amei!
    A Samanta me conquistou sem nem mesmo a conhecer pessoalmente, e eu coloquei O Pássaro na minha lista de desejados sem nunca nem ter lido a sinopse, simplesmente me apaixonei pela capa!

    Assim que comecei a ler, vi que valeu muito à pena ter passado umas oito leituras pra lê-lo e eu estava literalmente no escuro, sem ter lido nem uma resenha sequer, só quis saber como era o livro da Sam que eu via no Facebook e que tinha uma capa linda!

    Me apaixonei pela história, pelos personagens, por tudo!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  2. Bia, você sabe que eu não sou muito de histórias que não envolvem fantasia, mas sabe, eu me interessei muito por essa. Acho que foi essa coisa de tentar ganhar a liberdade, sempre gostei disso.

    Parabéns pela resenha, vou adicionar à minha listinha ^^

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Interessante a sinopse. Me interessei muito. Afinal, quem não quer ganhar a tão sonhada liberdade?

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  4. esse livro tem uma capa linda *-*
    uau ele deve ser muito emocionante, fiquei mega curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo! Deve ser uma leitura super gostosa. É muito bom quando a gente entra de verdade da na história a ponto de se emocionar.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas todo mundo fala tão bem, que minha vontade só aumenta cada dia. Pretendo ler este ano. Bela resenha.

    Era uma vez...

    ResponderExcluir
  7. As pessoas surtam com esse livro! Quero ler! Tenho ele aqui, mas ando tãaao sem tempo. Mas pela sua resenha, ele vale cada minuto investido, ne? :)

    Mas não quero chorar não...hahahaha Vou me fazer de durona qd ler. :P

    Beijooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  8. Bia, querida!!!!!!

    Nem sei por onde começar meu comentário........ rs rs rs
    Quantos comentários liiiiiiiindos sobre meu livro!

    E você leu em OITO HORAS??? Seguidas???? :O OMG!!
    Acho que você bateu o recorde rs.........

    Bia, fico muito feliz em saber que "O Pássaro" tocou seu coração tão profundamente! Não há alegria maior para mim, como autora :) De verdade!

    Um beijo enorme!!!!! E OBRIGADA por cada linda palavra que escreveu... e também pelos elogios a mim ^^

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Beijos!

    Sam

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia! Acredita que eu não dava nada por esse livro? Sua resenha me fez mudar de opinião. Fiquei com muita vontade de ler esse livro e me identifiquei muito com a história. Parabéns pela resenha cheia de sentimentos, mostra o quanto você gostou do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. SIM! Eu também adorei o livro! Na real, até agora não li uma resenha negativa. A Sam é uma fofa! Fiquei super feliz por ela ter assinado contrato com a Novo Século, então agora vamos ter vários e vários romances dela!
    Beijos, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a sua resenha, isso só prova que o Brasil também tem otimos autores assim como a samanta hotz.
    Parabéns Biia!!!
    Bjos!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Então, eu tenho o livro da Sam!
    O problema é que não sou muito ligada a livros românticos que me fazem chorar, por isso não li ainda, preciso estar com uma vibe super legal para pegar um livro desses na mão!

    ResponderExcluir
  13. Ain, que legal ;D
    Tem uma história mt interessante !
    Quero ler ..

    Beijooos

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu também chorei muito com o livro, não vou entrar em detalhes por causa de spoilers, mas é um excelente livro, o melhor romance que li até hoje, não nacional, mas entre todos que já li.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro - morre de vergonha - mas estou intrigada desde que conheci a Sammy que realmente é extremamente doce, gentil e serena.
    Acho que não vou chorar porque eu nunca choro, mas sei que com certeza vou ficar bem cativada com ele.

    É uma série que não me atrai em nada por eu achar o tema muito batido. Além disso, alguns fãs da série sempre falam de alguns pontos negativos na escrita e desenvolvimento da série pela autora o que me leva a não me arriscar nem com essas capas lindas.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  16. Oii *-*
    Terminei esse livro hoje. Gente, como pode ser tão perfeito? Não consigo encontrar palavras para descreve-lo, e me arrependo de não o ter lido antes. Confesso que chorei de soluçar no final, mas acho que ele não poderia ter terminado de forma melhor!
    Beijinho, Joyce.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us