Resenha: Por Um Momento Apenas

dezembro 22, 2012, by Bia Rodrigues

Titulo: Por Um Momento Apenas 
Autora: Bella Andre 
Editora: Novo Conceito 
Paginas: 272
Livro no Skoob
Comprar: Compare os preços

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. 
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome: Nico! Graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Quando li o primeiro livro da Bella sobre os irmãos Sullivan fiquei bem decepcionada, acho que porque eu esperava mais da autora. Então quando peguei essa sequencia - agora sobre o irmão mais velho, Marcus - devo dizer que me surpreendi muito. A autora trabalhou muito melhor a historia e principalmente os personagens.

Marcus é o tipico homem para casar: responsável, apegado a família, lindo, bom nos negócios,  educado e inteligente. Porem geralmente quando lemos um livro sobre um personagem tão perfeito ele acaba parecendo não ser em nenhum momento real, e eu não gosto disso. Gosto de personagens que me transmitam a sensação de quem podem existir, e a Bella conseguiu isso nesse livro. Mesmo com toda sua perfeição ela ainda descreve alguns dos defeitos dele.


Já Nicole, a famosa Nico, é uma das poucas personagens femininas que me encantou até hoje. Ela é linda, sedutora, sexy, mas o que eu adorei é que ela não é somente isso. Ela também é uma mulher forte, batalhadora, inteligente e sensível. Uma artista completa e humana. Uma mulher para se admirar.

A escrita do livro é envolvente e os acontecimentos são rápidos  com detalhes na pedida certa. Digo na medida certa pois eles te fazem imaginar exatamente o momento, porem não se tornam cansativos e desnecessários. Nesse livro a Bella explora mais as cenas "adultas" da historia, e a escreve muito bem, sem em nenhum momento deixar elas serem vulgares. 

Porem o que mais me deixou encantada com a historia é a ordem dos acontecimentos. Aqui não vemos nada que nos faça pensar: Que mulher se colocaria em uma situação dessa? Uma mulher assim não existe. Não, aqui entendemos perfeitamente as atitudes - principalmente da personagem feminina - e vemos a paixão entre eles ir sendo construída a cada capitulo. Não existe o famoso - e muito chato - cliché: Eu amo você da noite para o dia.

Então Por Um Momento Apenas eu indico para todos aqueles maior de idade que gostam de romances envolventes. A serie sobre os irmãos Sullivan não precisa ser lida exatamente na ordem, porque cada historia fala sobre um dos irmãos. Porem fica mais gostoso ler na ordem, mas caso não queira ler o primeiro, você entendera esse perfeitamente bem.

Classificação:
Livro anterior:
Um olhar de amor (leia a resenha)

18 comentários

  1. Não me interesso muito por essa série mais acho que um dia quem sabe posso ler , mais as capas são lindas e sua resenha ficou muito boa :)

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha, já tinha visto outras resenhas desse livro e gosto bastante de livros com essa temática.
    Até mais, desculpa pela ausência, andei meio com problemas mais estou de volta.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do primeiro livro, mas não amei, sabia que o do Marcus seria melhor, ele é um gostoso TDB Hot, amei e o terceiro será muito bom também, posso até apostar que vou ganhar hehehehe, vou ler a série até o fim!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando essa fase de livros mais adultos, hot. Essa série está na minha listinha, até mesmo pelas resenha que leio já dá pra perceber que em relação ao primeiro livro esse é bem mais trabalhado.

    Bjs
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser muitoo bom! fiquei com vontade de ler!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito achar um livro de romance que seja super bom, sabe? Gostei da sua resenha, fofa. Beijos!

    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca me interessei por essa série, mas gostei da resenha desse livro. Talvez eu o leia, mas não está nas prioridades para o momento. Gostei da personagem da Nico, parece ser bem cativante.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  8. To com esse livro aqui
    Muita vontade de ler logo

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, gostei da sua resenha a historia parece interessante, a capa é linda também

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia! ;)

    Sinceramente, não me interesso pela série, mas a sua resenha está bem bacana! Talvez eu dê uma chance. haha

    Beijos, flor.
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  11. Esses livros me iludem cada dia mais, sempre mostrando esse homem perfeito e só acontece em livros e filmes né? Pois é. Ai, parece que eu gosto de me "sacrificar" adoro romances, ainda mais quando são dramáticos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por esse livro. A história parece ser incrível!
    Adorei sua resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. adorei demais tua resenha
    eu comprei o e-book esses dias e me motivou mais a ler *-*
    estava meio pensando se começava logo ou nao sabe xp

    ResponderExcluir
  14. ah, eu achei ele mais adultinho né? eu não gosto muito de ler, mais gosto dos livros mais teen, adolescentes. quais os melhores teen? eu li Idolo teen e A massai branca, recomendo são ótimos.

    www.inadolescencia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Eu estava bem desanimada em ler a série depois das resenhas negativas sobre o primeiro livro, este me animou, mais ainda por ter uma protagonista forte.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Quer dizer que é uma sequência? :/
    Tô por fora mesmo! rs
    Mas a resenha não me animou muito.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  17. Caramba finalmente uma personagem expressiva! Gostei da Nicole rs
    Ainda nenhum livro do tipo entao fica dificil expressar opiniao mas ano que vem terei uma oportunidade,espero que seja uma experiencia bacana ^^
    Tenha uma otima semana,feliz natal ^^

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo neste momento o primeiro livro da série, um olhar de amor, e estou achando igual aos romances de banca, por enquanto a única coisa que me anima em continua-la é essa sua resenha, que dizendo que este é melhor que o primeiro. São 8 irmãos lindos, então sabemos que temos muitos livros pela frente.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us