Resenha: O Príncipe Gato
novembro 16, 2012, by Bia Rodrigues
Titulo: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
Editora: Novo Século
Paginas: 304
Livro no Skoob
Comprar: Compare os preços
Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Não consegui me conter: caí na gargalhada, era demais para mim. O que será que estavam colocando nos meus lanches de fast-food? Um gato falante, príncipe de um reino chamado Marshmallow?”
Quero ler esse livro já faz um bom tempo, desde que vi a capa pela primeira vez, é maravilhosa, e como sou apaixonada por gatos não poderia deixar de querer conhecer esse Príncipe Gato de Marshmallow. O Principe Gato é um livro que nos inspira a acreditar na ótima qualidade de nossa literatura nacional. Com uma trama bem construída e ótimos personagens a leitura é rápida e envolvente.
A personalidade de cada personagem foi cuidadosamente bem elaborada, é difícil escolher um preferido, mas o meu é o Eleanor, um ratinho muito inteligente, inteligente até demais e sempre conseguia me surpreender no decorrer da historia, e que os ajuda a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky. Já o Hugo foi o personagem que menos me conquistou, acho que essa bondade extrema dele me fez pensar que ele não poderia ser um personagem tão "real", afinal ninguém é tão bom assim, mas ainda assim ele não é um personagem que irrita, é ainda consegue ter seus momentos durante o livro.
Com relação a historia fica até difícil falar qual é os melhores pontos, mas acho que é o quanto ela é surpreendente, o mundo que foi criado é único e inovador, mesmo a historia se passando na nossa dimensão, o que conhecemos de Marshmallow nos deixa morrendo de vontade de que tenha um livro que apresente mais essa dimensão. Até os vilões da historia são diferentes, nela descobrimos que besouros podem estar te espiando é que os feiticeiros podem te matar e prender sua alma em um boneco de pano.
O livro é narrado pelos três personagens principais, intercalando a narração de cada capítulos por um dos personagens. Eu adorei isso, porque podemos ter uma visão ampla e diferente de tudo.
A diagramação do livro apesar de simples é encantadora, e o tamanho da letra esta ótimo Devo novamente dizer o quanto a capa é maravilhosa, parabéns pelo trabalho gráfico nela.
O final do livro me deixou completamente chocada, simplesmente não vejo a hora de ler o próximo. É uma excelente leitura para todos aqueles que gostam de fantasia, é cheio de aventura e muito bem escrito.
10 comentários
Ao ver a capa lembrei-me da série A bela e a fera, onde a mascara do personagem era exatamente igual a esta. Gostei muito da resenha. Vou ler com certeza.
ResponderExcluirnossa um livro nacional desse jeito, realmente é a primeira vez que vejo e fiquei com vontade de ler, adore ia historia, bem inusitada né
ResponderExcluirBEIJOS
Quando li o titulo do livro achei meio tosco, porém após a sua resenha achei bem interessante. E o que mais me cativou a ler, é saber que está surgindo novos gêneros de livros nacionais de ótima qualidade como este.
ResponderExcluirhttp://desventuras-em.blogspot.com.br/
Eu amei a capa do livro, super meiga. Também sou louca com gatos e acho que vou gostar muito desse livro. Amei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos
Sonho de Biblioteca
Boa tarde :)
ResponderExcluirComo vai?
Bem legal tua resenha *-*
Parece ser um livro muito bom,a julgar pela capa também *-*
E legal seu apoio a literatura nacional :)
Beijos
Rimas Do Preto
Oi, Biia.
ResponderExcluirComo vai, amore? Ainda não li a resenha, depois passo de novo, leio e comento. ;) Essa visita de médico é só para informar que te indiquei ao prêmio Dardos. =)
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Como você mesma disse, só de olhar a capa dá vontade de ler e depois dessa sua resenha, eu quero mais ainda!
ResponderExcluirBeijos,
Desconstruindo Amélia
Eu já li esse livro e já fiz resenha no meu blog também, posso dizer que adorei tanto quanto você, mas uma coisa eu discordo, o personagem que eu mais gostei foi o Hugo.
ResponderExcluirBjkas
Marina - Leituras e Afins
http://afinsdaleitura.blogspot.com/
Eu já li esse livro e já fiz a resenha também no meu blog. E posso dizer o mesmo que você, eu o adorei. Mas uma coisa eu discordo, o personagem que eu mais gostei foi o Hugo - mesmo ele as vezes sendo irritante. :) Mas o Eleanor não fica pra trás, ele é muito inteligente.
ResponderExcluirbjkas :)
Marina- Leituras e Afins
http://afinsdaleitura.blogspot.com/
Ja tem um tempão que tenho esse livro mas nao consigo encaixa-lo na minha lista de leitura. To ficando maluca já! Lembro que qdo comprei nem sabia quem eram os autores.. nem sabia que era nacional.. Vi a capa, achei linda e comprei sem nem ler sinopse nem nada ahahaha aloka
ResponderExcluirAdorei a resenha! Agora ja sei o que posso esperar do livro! *-* Ansiosa pra começar!
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.