Resenha: Despertar

novembro 09, 2012, by Bia Rodrigues

Titulo: Despertar - Série Watersong - vol. 1
Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Paginas: 208
Livro no Skoob
Comprar: Compare os preços
Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.



"Venha, viajante fatigado, eu o levarei através das ondas. Não se preocupe, pobre viajante, pois a minha voz é o caminho." 


Comprei Despertar na Bienal e tenho que dizer que nem li a sinopse, vi essa capa maravilhosa e não resisti, comprei. Não me arrependo, mas só confirmei - mais uma vez - que só porque a capa é maravilhosa, não quer dizer que a historia também seja.

Amanda Hocking tinha tudo para criar uma historia maravilhosa, a ideia é perfeita, porém ela não soube aproveita-la bem. Os personagens se tornaram superficiais e a serie que prometia muita aventura e ação não teve nada disso. A escrita da autora é boa e rápida, apesar do inicio do livro não ser tão instigante para ler, isso melhora mais ou menos depois da pagina 60. Porem mesmo melhorando ele fica sendo apenas bom. 

Gemma é um personagem completamente infantil, desinteressante e confusa, não simpatizei com ela, na verdade, ela me irritou o livro todo. Seu romance com o Alex também não convenceu, até teve os seus cinco minutos, mas não deu para sentir que ela realmente se importasse com ele, o que me passou foi o tempo todo muita superficialidade. Ela me transmitiu ser superficial em tudo.

Harper conseguiu transmitir um pouco mais de "personalidade", mesmo tendo características que eu geralmente não sinto empatia, como ser extremamente mandona e responsável  o que a torna em muitos momentos ignorante, ela conseguiu ir me conquistando a cada capitulo, então mesmo a historia sendo focada em Gemma, ela mostrou ser muito mais envolvente e interessante.

Os pontos fortes do livro é a diagramação que esta maravilhosa, tenho que parabenizar a editora pelo excelente trabalho, tanto em relação a capa, como em relação a todo o resto, cada inicio de capitulo é envolvente. O outro ponto forte é que o livro fala de mitologia para explicar a historia das sereias, como eu adoro mitologia, a parte em que elas contam como surgiram foi a melhor do livro para mim.

No geral Despertar é um livro bom, porém não passa disso. Não sei se tenho interesse de continuar a serie, na verdade, no momento eu não tenho. Se for ler o livro, recomendo que o faça sem expectativas nenhuma.

Classificação:

17 comentários

  1. Assim, como você, antes mesmo de ler a sua resenha, me encantei com a capa, já fiquei com vontade de ler =x Mas depois que li, percebi que não seria um investimento, mas uma despesa. Muito errado isso da gente de comprar um livro pela capa, já me decepcionei com alguns também. Por outro lado, já comprei livros que não dava nada pela capa e me surpreendeu bastante.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu era louca pra comprar o livro por causa da capa, mas depois da resenha ja estou mais esperta né.

    ResponderExcluir
  3. Esses duas atras teve a "feira do livro" aqui, dai vi esse livro e me encantei pela capa também *o* Porém, nem o titulo nem a sinopse me agradaram taaaanto assim, então fiquei só olhando mesmo -QQ
    Mas pela sua resenha o livro deve ter sido broxante D: Odeio quando acontece isso, seja com livros, filmes, séries, animes...

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia
    Muito boa a resenha eu ainda não li mas vendo pela história pelos detalhes que contou fiquei super curiosa e ja quero ler esse livro

    beijs e ótimo final de semana

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com mitologia e temas históricos mas os personagens precisam me conquistar! Gostei da sua sinceridade ao descrever a protagonista. Eu acabo de escrever um post justamente sobre mocinhas que são completamente desinteressantes,deixando a história chata e arrastada. A capa realmente é linda mas realmente não dá pra julgar um livro só por ela ^^
    Bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  6. Que droga! Detesto esses livros que tem tudo para serem bons mas decepcionam, aff =/ Parabéns pela ótima resenha, Bia!

    Passei para dizer que tem postagem nova no meu blog. Bora conferir?

    Beijos e bom final de semana!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Eu li esse livro e amei.. Só o que me chateou foi ter que esperar o próximo livro ser lançado para saber o que vai acontecer em seguida..

    ResponderExcluir
  8. Oi, Biia.

    Li outra resenha sobre esse livro e opinião foi parecida, embora um pouco mais empolgante. Senti vontade de lê-lo, por ser uma história sobre sereias, mas confesso que personagens superficiais não me cativam. Enfim, ainda quero lê-lo, porém não estou mais empolgada.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Li algumas resenhas não tão boa dele.
    Tenho a sensação que é tipo livro para final de semana. É bom, mas nem tanto assim.

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha flor, deu para ter uma super noção da bhistória! Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Vi esse livro por aqui e achei a capa lindíssima
    Acho que compraria por ela, também!

    Uma pena que a autora não desenvolveu 'melhor', mas parecesse ser um bom livro :D

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Estou com o livro aqui para ler e também já estou indo sem expectativas. É o melhor a ser feito, não é?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a capa desse livro linda e a história parecia ser legal, pena que você não curtiu tanto assim D:

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Biia,
    Esse livro está na minha lista de desejos desde o lançamento... Li várias resenhas positivas que me incentivaram a compra.
    Ainda não tive tempo de ir a livraria e nem tô afim de comprar onlie, não o quero amassado, hsauhsua.
    Adorei sua resenha =D

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que a primeira coisa que chama atenção mesmo é a capa, sem dúvida, também é uma das coisas que me faz ainda querer ler o livro! kkk e a segunda coisa é que cheguei a ver resenhas positivas, pena que você não gostou muito! Mas pretendo lê-lo ainda para ver se gosto.

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto dos livros por causa de suas capas e só depois vou ler a sinopse para comprar. Essa capa não me chamou atenção, parece ser muito água com açúcar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Não estou com muita vontade de iniciar séries novas, agora estou empenhada em terminar as que já iniciei. Depois da sua resenha, já desclassifiquei o livro da uma possível lista.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us