Resenha: Um Olhar de Amor

outubro 23, 2012, by Bia Rodrigues


Titulo: Um Olhar de Amor
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Numero de Paginas: 256
Livro no skoob
Comprar: Saraiva - Livraria Cultura
Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Antes de começar essa resenha, gostaria de dizer que eu tinha muitas expectativas com relação a esse livro, e isso pode ter atrapalhado um pouco minha visão sobre ele.

Um Olhar de Amor é um livro bom, a autora soube escreve-lo bem, tornando ele um romance erótico sem ser vulgar, o que eu considero ótimo. A narrativa de Bella me fisgou logo nos primeiros capítulos, e isso continuou até o final do livro.

Um olhar de amor tem um começo incrível, que te faz esperar muita coisa, porem com o decorrer da leitura ele vai se tornando bem decepcionantemente, e o final é corrido, como se de repente a autora percebesse que tem que terminar ele e colocar alguma coisa envolvente para salvar a historia, só que não salvou.

Com relação aos personagens Chase Sullivan é um fotógrafo de sucesso que nunca pensou que fosse amar uma unica mulher até conhecer Chloe. Ele é o tipo de homem encantador, bonito e que tem uma vida perfeita, um personagem cheio de clichés, mas isso não o torna ruim, ainda tem como se encantar por ele. Já a Chloe é o tipo de personagem forte, cheia de determinação, mas age como se fosse uma garota assustada, e isso é o que me irritou muito, tudo bem, é normal que ela se comporte assim devido ou passado, mas mesmo assim ela ficou com uma imagem irritante pra mim.

Um dos pontos fortes do livro é que ele trabalha essa questão da violência domestica e dos traumas que isso pode causar, acho que o tema deveria ter sido mas aprofundado, mas mesmo que por alto achei interessante a autora abordar isso.

Um Olhar de Amor é o primeiro livro de uma série, cada livro da série conta a história de um dos integrantes da família Sullivan, e a NC já anunciou o próximo livro, que logo será lançado, tenho esperança com relação a esse, a autora é boa, acho que só não soube trabalhar bem a historia do primeiro.



Classificação:

27 comentários

  1. Pela sua resenha, me parece que faltou no livro aquele "Quê" a mais que nos surpreende. Apesar de que, parece ser um livro interesse que provavelmente eu leria. Tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas talvez a autora não tenha sabido como aproveitar isso.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!!Vou compra-lo!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  3. ótima dica, pela sua resenha parece ótimo!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira resenha desse livro que eu vejo que não fala maravilhas sobre ele, mesmo assim tenho vontade de ler.

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei conhecer o seu blog e já estou seguindo.
    Será que você poderia conhecer o meu e seguir de volta?
    Assim poderemos ambas compartilhar informações *-*
    Aqui ó: http://expectativasreais.blogspot.com.br
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o título e quando li a sinopse achei que poderia ser fantástico, mas ao ler suas considerações já me decepcionei também! Que pena que a autora não soube trabalhar bem a história como você disse...

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas de leitura do seu blog flor.
    Também amei conhecer seu blog.
    Aproveito e te convido a conhecer o Mais Estilosa.

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, desanimei um pouco pelo fato de ter dado poucas estrelas a ele.
    A resenha ficou ótima beijos

    ResponderExcluir
  9. poxa que pena que a autora nao soube trabalhar bem a história D:
    mas vamos ter fé que ela melhore né, quem sabe um dia eu eia esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Estrou com muitas expectativas nesse livro e agora fiquei com medo de ter decepção no decorrer da leitura.
    Apesar de três estrelas no livro ainda estou muito louca pra ler. ^^

    Bjs
    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Primeira resenha que leio desse livro. Confesso que desde que a NC lançou em não me senti interessada nele. Não é o tipo de leitura que me agrada, pois tenho outros gêneros preferidos, e descobri recentemente que é uma série de muitos livros! Não curto série grande, então já viu. Mas quero sim dar uma chance a esse livro, quem sabe me agrade.
    Ótima resenha, aliás!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ótima a sua resenha, pelo o que você disse ele parece ser um livro que nao nos surpreende tanto mas que não deixa de ser bom :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, mas infelizmente meu interesse em ler esse livro é pouco viu...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  14. Hum, me parece ser bem legal, muito boa sua resenha :)
    Seguindo já, beijos.

    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu recebi somente os 3 primeiros capítulos e fiquei bem curiosa para ler o restante, pena que só vou começar a receber os livros de parceria em janeiro.
    Gostei muito de ler a sua resenha, pois deu uma aplacada na minha curiosidade.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaess

    ResponderExcluir
  16. Oi Biia!!!

    Eu já vi a capa desse livro por ai, mas nunca tive muito interesse. Isso mudou no momento em que li a sonopse, achei que o livro deve ser maravilhoso. Uma pena os pontos fracos que você apontou, daria uma trama e tanto!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. o VG não é muito recomendado para pessoa anciosas como eu, que coloca mais do que e deve né,rs. prefiro as linhas também , mas nem sempre dá né (: gostei da resenha não sei muito oque falar mais li tudo,rs, tem livros que é assim, vai bem bem quando chega no final a gente se deceociona
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua resenha, muito boa!! Recebi hoje mesmo esse livro pra resenha, estou louca pra ler e ter as minhas próprias impressões!
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Primeira resenha que vejo sobre esse livro,não sei lhe dizer se estou ou não querendo ler :S
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esse é o tipo de livro que leria apenas pelo título e capa!
    Adoro esse tipo de livro... Quem sabe eu leia ;)
    Mas sem expectativas, rs

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha que leio sobre este livro e gostei da sua sinceridade! Espero que a autora saiba melhorar no próximo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Biia.

    Nem tudo é perfeito, né? Também fiquei cheia de expectativas para ler esse livro, espero fazê-lo em breve - sem tantas expectativas, para ver se me apaixono por ele. ;) Tomara que o próximo seja melhor.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Cara, não vou ler esse livro... Não.... agora, na verdade.
    Quero deixar toda essa onda erótica passar para pegar e ler ele sem problemas. Eu senti que é um livro mais leve (principalmente pelo titulo)...
    Sua resenha foi a primeira que li e a última, pois quero ficar com a sensação que o livro seja assim exatamente como tu falou - retratou o sexo sem deixar vulgar *o*

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Primeira resenha que leio desse livro e não sei mas eu não tava com muita expectativa com relação a ele e a tua resenha me disse bem isso. Ele não estava na minha lista de leitura e nem vai entrar.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Louca para ler este livro *.* poxa,pena que vc não gostou tanto assim.. :((
    Ótima resenha,embora negativa.. totalmente plausível e bem estruturada
    Beijo.
    livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Biia!
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro por causa do romance (sou uma romântica sem remédio, hahaha) e tinha muitas expectativas com ele também. Talvez eu deva baixá-las um pouco :(
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. oi Biia
    Eu leria esse livro só de curiosidade, pois não curto livros eroticos e está tão na moda agora.
    e nao gosto de livros com finais corridos, dá raiva isso.
    talvez eu leia o livro, mas não por enquanto.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us