Resenha: Doce Perseguição
outubro 27, 2012, by Bia Rodrigues
Titulo: Doce Perseguição
Autora: Janethe Fontes
Editora: Giostri
Páginas: 247
Livro no Skoob
Comprar: Com a autora - Compare os preços
Classificação: ★★★★★
Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...
Quando li uma resenha de Doce Perseguição fiquei super interessada em ler o livro, pois gostei do tema que o livro trata, e desse caso de amor e ódio, coisa que sempre me prende. Eu achei que o livro seria bom, mas, após ter a chance de ler, tive uma grande surpresa: não é simplesmente bom, é espetacular!
O livro chegou para mim em uma segunda-feira após o almoço. Como estava lendo outro livro, não comecei a ler na hora. Porém, na madrugada de terça, perdi o sono e não estava com vontade de continuar a leitura do outro livro que estava lendo; então, olhei pra Doce Perseguição e pensei: Vou começar a ler. Foi uma leitura extremamente rápida. entre três e seis da manhã eu já tinha lido. Li sem uma pausa sequer, virando cada página como uma louca, porque precisava saber o que iria acontecer. Tenho que compartilhar esse sentimento que tive ao ler esse livro, para que assim possam compreender, pelo menos um pouco, do porque esse Doce Perseguição é simplesmente divino.
Com sua escrita simples, a autora conseguiu criar uma história tão envolvente, rica em detalhes e rápida, abordando um tema polêmico como “Crimes Passionais” que me fez pensar, refletir e me enganar, sim, tenho que dizer, a autora conseguiu me enganar direitinho, quando eu tinha certeza de um fato, ela vai e me surpreende de novo, o que é ótimo.
A Trama é muito bem elaborada, mantendo o suspense e o mistério durante toda a narrativa. Eu diria que foi um livro muito bem pesquisado, porque a ambientação é perfeita, me fazendo imaginar realmente cada lugar que a história se passou. E que historia!
O Romance do livro acontece aos poucos. Primeiro, conhecemos Graziela aos quatorze anos, começando a descobrir o amor ao conhecer Felipe, o namorado da irmã, e vemos esse sonho ser destruído quando a irmã dela é assassinada e o maior suspeito é o Felipe. Gostei disso no livro, do sentimento ir aparecendo aos poucos, e não simplesmente de uma hora para outra se encontrarem apaixonados. Isso fez o sentimento parecer real pra mim.
O livro tráz algumas cenas "calientes" como todo bom romance, porem é escrito de uma forma tão doce e bonita que não incomoda ao ler. Na verdade, é bonito e singelo, vemos a beleza do amor sendo descoberto.
A Janethe me surpreendeu muito com esse livro. Como já disse, não esperava que fosse tão bom. Não vejo a hora de ler os outros títulos da autora que, com certeza, já se tornou uma das minhas preferidas.
30 comentários
Quer ler agora ;XXX
ResponderExcluirAdorei a dica!!!!!
Beijos
www.alinesminke.com.br
Oi Biia
ResponderExcluirFuquei super interessada em ler agora lenso a resenha parece mesmo ser muito bom esse livro
Bom final de semana
bjos
http://jhdocemel.blogspot.com/
Oh My God!
ResponderExcluirPela sua resenha eu fiquei commuita vontade e eu nem conheci o livro! *o*
Cenas "quentes" mas que são escritas de um jeito bonito, é legal de se ler (falo isso por Tocada pelas Sombras, terceiro volume de Academia de Vampiros), sabe? ^^
E a história parece ser bem intrigante também *o*
*curiosa*
Obrigada, *-*
lindo mesmo, né? :}
Um beeeeeijo,fofa
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/
Oi Biia!
ResponderExcluirEsse livro deve ser ótimo mesmo. Já comecei (e não terminei) um livro com quase o mesmo tema da Judith Mclough e gostei, apesar de não ter me prendido, tanto que nem cheguei a terminar a leitura. Contudo, acho iria gostar de Doce Perseguição.
Beijos!
The Books Thief
Adorei a dica, te manquei numa tag lá no blog http://borboletamaquiada.blogspot.com.br/2012/10/tag-11-coisas-sobre-mim.html
ResponderExcluirMuito bacana a sua resenha :)
ResponderExcluirMas confesso que não sou muito fã desse gênero.
Participe do sorteio:
http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/10/mari-ribeiro-sorteio.html
Apesar de não ser adoradora de romance, gosto muito de suspense e mistério. Pela sua resenha, o livro parece ser muito legal e me interessei.
ResponderExcluirOlá minha querida Bia!
ResponderExcluirO livro parece ser super interessante, fiquei mega curiosa para ler!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
eu nunca li nada dela, e nem conhecia o livro, mas fiquei interessada.
ResponderExcluira temática me agrada ;)
Imaginei esse livro em filme, acho que seria mais emocionante. Beijo
ResponderExcluirO livro parece muito intenso, completamente passional. Quero ler.
ResponderExcluirCaramba, que livro interessante!
ResponderExcluirDeu-me muita vontade de ler também.
Nunca li nada a respeito de crime passional e esse seria um ótimo começo, não é?
Até mais ;*
mais um para a minha listinha de quero ler
ResponderExcluirfloresdemarshmallow.tk
nosssssa! eu adorei! amo livros com esse gênero! omg! quero já! lelusantos.blogspot.com
ResponderExcluirNossa parece ser ótimo. Me chamou bastante atenção, quero ler.
ResponderExcluirBeijos,
Fashionistas
Amei a resenha, preciso ler urgentemente!
ResponderExcluirO nome, a capa, tudo é muito chamativo. Com essa resenha então, deu uma vontade imensa de ler.
ResponderExcluirBeijo
O mundo sob o meu olhar
Oi Bia!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, mas gostei tanto da sua resenha que fiquei com muita vontade de ler. Narrativa simples e fluida são essências para tornar um livro bom, e esse parecer conter! Achei a sinopse muito convidativa.
Ótima resenha.
Beijos! :)
É impressão minha ou a senhorita adora uma romance mais caliente? UAHSSHAUAHUSAUHUHSAUHSUHSASAUHSUAH Bem, eu confesso que curto :B Ainda mais quando é aquele romance aonde ambos se odeiam, mas se odeiam por sentir uma atração tão forte! E quando percebe os dois se entregam ao amor...
ResponderExcluirASUHSAHSAUHSAHUUSAHSUHA ok, parei! Mas já li muito fics assim, era super viciada :B
O livro parece ser ótimo, do jeitinho que eu gosto. Pena que comprei 4 livros, quero ler todos ate final do ano, sei que não vou conseguir, mas vou tentar né? hihi
http://rascunhosdasuuka.com
Hey dona Suka *-* haha Então, eu gosto sim, mas não só por isso, mas é comum encontrar isso em romances adultos, só que gosto quando é escrito de uma forma que não fica "vergonhoso" ler.
ExcluirAdorei a dica e mal vejo a hora de ler!
ResponderExcluirBeijos,
Desconstruindo Amélia
AWWWWN, QUE VONTADE DE LEEER T-T
ResponderExcluirSerá que tem ebook? *---*
Esther eu não sei se a autora vende e-book do livro, mas posso procurar essa informação pra você.
ExcluirEm todo caso dia 13/11 começa uma promoção do livro aqui, e o ganhador vai receber o livro autografado ainda *u*
Então fica esperta e não deixa de participar quando começar já que se interessou pelo livro ;D
beijos ;*
Assim que que gosto de romances, que comecem aos poucos. E não do nada e rápido.
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
Parabéns!!
Bjaks
Biia!
ResponderExcluirQue livro fascinante, aliás, todos os livros da Janethe são, concorda?
Adoro suspense e esse livro promete trazer uma boa trama e muita agitação durante todo o livro.
Gostei muito da forma como fez seua resenha, expondo abertamente seu ponto de vista, parabéns!
cheirinhos
Rudy
O livro da escritora Janethe Fontes conta a história de uma vingança, feita pela irmã de uma jovem brutalmente assassinada, a jovem busca a vingança. O livro parece ser espetacular, mesmo eu não conhecendo a escritora, gostaria de lê-lo.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirUm amigo que leu me disse que é bom, e pelo o que li na sua resenha, deve ser mesmo. A gente sempre tem uma visão melhor das coisas quando alguém que já leu está explicando com as próprias palavras, já com a sinopse é algo "ralo".
Gostei da tua resenha, foi objetiva e destacou o conteúdo do livro sem dar spoiler. Fiquei ainda mais curiosa em relação a ele.
Suspenses, intrigas e dramas familiares dão uma perfeita história. "Doce Perseguição" parece ter isto e muito mais, fiquei louca pra ler. Deve ser uma trama envolvente, com tenção e que atiça a mente do leitor. Bem do jeito que eu gosto.
A questão do romance, ela deve ter elaborado muito bem. Paixões fervorosas que ocorrem do nada ficam com cara de "WTF? Mas eles não se conheceram à três segundos?", assim como as cenas quentes. Gosto de ler algo que não seja vulgar, que faça com que encante e principalmente, realista.
Gostei do teu blog, e da resenha :)
Beijo <3
Também fiquei bem curiosa para ler este livro após sua resenha. Toda essa coisa de amor e ódio, poder ver o amor emergir nos personagens e mesmo as tais cenas quentes, são ótimas armas para se fazer um livro se souber usá-las e parece que a autora o fez. Realmente estou curiosa depois dessa série de elogios!
ResponderExcluirhttp://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/
Mais um livro que me deixa desesperada, louca e ansiosa para ler. Segunda resenha que leio desse livro e só elogios.
ResponderExcluirA trama deve ser bem envolvente e além de o enredo ser bem bacana. Quero muito conhecer a escrita da Janethe e esse parece o momento certo de fazer isso.
Bjão
Garotas de Papel.
Oie tudo bem? Vi que saiu a resenha em vídeo mas vim aqui da uma olhada nessa. Eu li Vítimas do Silêncio que é muito bom também! Do jeitinho que vc falou escrita simples mas amplo em detalhes que fazem continuar sempre.
ResponderExcluirBeijo
Livros... Eu quero ler sempre
Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.