Resenha: A Culpa é das Estrelas

outubro 11, 2012, by Bia Rodrigues


Titulo: A Culpa é das Estrelas 
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca 
Paginas: 283 
Livro no Skoob 
Compre: Compare os preços 
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 

Até hoje eu só tinha chorado lendo um livro, o que é estranho, porque eu sou muito chorona, mas com livro isso quase nunca acontece, alguns me deixaram triste, mas lagrimas só um tinha arrancado. 
Em muitas resenhas de A culpa é das Estrelas eu li que choraram ao ler esse livro, mas eu não imaginei que ele fosse fazer isso comigo, mas fez. 
Ao termina-lo e olhar para a capar e ver a citação: "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" eu só pude pensar que isso é a melhor coisa a se dizer desse livro, porque é o que ele faz, ele começa de uma forma simples e vai te cativando aos poucos, te arranca leves sorrisos, depois algumas boas risadas e por fim sem nem perceber você já não esta conseguindo mais ler por causa das lagrimas. 
John Green é simplesmente um autor extraordinário, e apesar de todo o sucesso desse livro, acho que ainda é pouco, porque ele merece mais, ele deveria ser lido por todos. Com a sua forma de escrever simples e leve, apesar da complexidade do tema central, ele conseguiu criar personagens tão marcantes e verdadeiros. 


 "Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra." 

A Hazel é incrível, apesar de tudo ela ainda consegue encarar a doença com humor e sarcasmo, é uma mistura de uma mulher madura e uma adolescente ingenua. Ela tem câncer sim, mas ela não é só isso, ela é uma adolescente inteligente, sarcástica, forte, esperta. 
Agora sobre o Augustus eu já não tenho nem o que falar, ele me conquistou desde o primeiro momento. Brilhante e intensamente questionador, ele conseguiu roubar a cena, e acho que me permito dizer o coração de muitas leitoras. 


 “Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles.” 

O Romance se desenrola lentamente, o que eu amo, porque você sente os pequenos detalhes que vão fazendo aos poucos um se tornar importante na vida do outro. 
A culpa é das estrelas é um livro que me ensinou muita coisa, me fez questionar alguns dos meus próprios valores, é um livro que eu simplesmente tenho que dizer que você tem que ler, e já deveria ter começado ontem. 


 Classificação: 

73 comentários

  1. Bom dia :)
    Como vai?
    Ficou muito legal sua resenha,deu pra perceber seus sentimentos e tal com cada trecho citado *-*
    Todo mundo fala deste livro,quero ler >.<

    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Parece Tocante. Eu tenho curiosidade em lê-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia
    Logo que vi nas atualizações sobre esse livro vim correndo ver =D
    Foi um dos melhores livros que li na vida ele trás uma perspectiva diferente das pessoas com cancêr geralmente abatidas pelo tratamento a personagem principal é pra cima do jeito dela mas é ela ve tudo de uma forma natural enfim maravilhoso recomendo

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Cada resenha que leio me dá mais vontade de ler esse livro, parece ser maravilhoso.
    A resenha ficou ótima.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Biia, amei. Esse livro deve ser ótimo, estou doida pra ler!

    Beijos
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  6. *0* awn os pequenos detalhes, adoro, mas nao curto mt romances lentos, nao que esse seja tao lento mas sei lá.
    vai ver sou dessas paixões avassaladoras ashusahus
    mas eu estou muito afim de ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. ahh, obrigada *-* fiquei feliz que tenha gostado do blog e do post!

    uau, que livro *-*
    me encantei na sua resenha, quero com certeza esse livro!

    adorei a forma como você colocou.
    adorei mesmo!

    Beijinhos :*
    bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Comprei.. todo mundo le.. tambem quero pois todos falam bem... entaota pra mim..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eba....... seguidor 1001 ..... beijão

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nahim...o livro te fez chorar e deve ser muito fofo mesmo! Quero muito ler essa obra, falam super bem! Desejandoo! <3
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Hey, eu fiquei receosa depois de tanto marketing e tanta gente dizendo que chorou muito ao ler esse livro, mas fui em frente, a curiosidade estava grande e me apaixonei por ele, é engraçado, leve de uma certa forma e diferente de tudo que li, nunca chorei como chorei lendo A culpa é das estrelas :'}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Choro até com comercial imagine lendo esse livro. Tenho muita vontade de ler A Culpa é das Estrelas, não ligo muito pra o marketing que alguns livros recebem e se o livro é tão bom como todas as resenha que li dele dizem, é mais que merecido.


    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha e já estou mais do que vontade de ler esse livro! Tenho que ir atrás dele imediatamente! ;D

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha, ficou ótima! Esse livro é realmente incrível e tocante.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou desesperada pra ler esse livro mas, parece que toda hora que vou comprá-lo alguma coisa da errada D: Acho que nunca vou conseguir ler hsuahsua

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tenho uma ligação com livros que emocionam tão fortemente, queria ler muito esse livro tão bem falado por todos e pelas criticas!

    ResponderExcluir
  17. A resenha ficou perfeita.
    Fiquei muito curiosa pra ver.

    garotaadocicada.(blogspot).com

    ResponderExcluir
  18. Que resenha linda! Esse livro deve provocar lágrimas, sorrisos, emoções, quero ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha!
    Eu não me canso de ler resenhas desse livro,até que finalmente poder lê-lo.
    Eu tenho certeza que vou chorar,porque sou manteiga derretida para livros.
    Aquele primeiro trechinho do livro,que você colocou,já me fez rir. É impossível alguém não ficar curioso para conhecer melhor a Hazel! John Green deve mesmo ser um ótimo escritor.

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  21. Eu gostaria de ter começado a ler ele ontem, mas pena que eu não o possuo ! :/
    É um livro lindo. Acabei concluindo isso pelas resenhas e quotes do livro que eu li, ainda não li nenhuma resenha negativa sobre o livro, e eu creio que não vai haver nenhuma ! :D
    Gostei da resenha, beijoos:*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  22. Acho que não tem o que comentar sobre esse livro. Deve ser simplesmente perfeito! Eu já me emociono com a sinopse, nem consigo pensar quando for ler o livro. Imagino o quão lindo é o relacionamento de Hazel e Augustus.

    ResponderExcluir
  23. O livro deve ser ótimo. Quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  24. A história parece comovente e me deixou com uma vontade enorme de ler.

    ResponderExcluir
  25. Já estava pensando em compra-lo só que comprei muito a pouco tempo é tô sem dinheiro...

    ResponderExcluir
  26. Oii Biia...
    Já tinha lido também algumas resenhas desse livro, e toodas elas, quem escreveu chorou.Tenho um amigo que já leu esse livro, eu pedi emprestado mas ele não quis me emprestar *-* mas ele disse que chorou muuuito.
    Câncer é mesmo um sofrimento muito grande, e é pior quando a pessoa nem sabe que é câncer...Tipo o meu avô, ele descobriu esse ano que tinha câncer, mas já tinha se espalhado tudo :(
    Esse é o primeiro livro da minha lista de desejados...hehehe...Quem é você alasca também está entre os primeiros...o problema é que o precinho não é lá tão conquistador...

    ResponderExcluir
  27. Gostaria muito de ler o livro, esse tipo de história me encanta. Ótima resenha, me deixou ainda mais ansiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  28. A história me parece ser bem bonita mesmo, e eu achei a capa linda. Eu tenho esta mania de chorar com livros, e se a história deste livro for emocionante mesmo, chorarei com certeza!!

    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Ain todo mundo escrevendo belas resenhas,e até agora não encontrei ninguém que reclamasse desse livro,estou muito curiosa e ansiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
  30. Lendo a sua resenha quase me fez chorar novamente porque fui lembrando do livro. Li recentemente, por isso é que estou tão chorona e emotiva. O livro é lindo, a história é incrivel e os personagens são tão faceis de amar... Acho que a citação na capa do livro realmente descreve perfeitamente o que acontece com você durante o livro. Vale muito a pena lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. O livro parece ser lindao,a primeira resenha que li foi no blog "Meu outro lado" se não me egano e adorei a historia. Não é nada das modinhas de anjos,lobisomens,vampiros,mas tenho certeza que é emocionante!
    Estou participando da promoção ja.
    Ah eu mudei o layout sim,e ontem de novo kk
    Depois passa la pra ver,é em homenagem ao star wars.

    ResponderExcluir
  32. oi querida,
    muito boa a resenha. Tenho bastante vontade de ler este livro, parece bem emocionante e a capa é uma graça.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. O que eu posso dizer deste livro , além do que estou roendo as unhas para lê-lo.E depois dessa sua resenha fiquei mais maravilhada ainda com este livro , já que tantos falam tão bem sobre ele.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Sinto que esse livro poderá me trazer alguma lição de vida,parece ser especial!
    Espero que eu ganhe,a capa,a sua resenha e a sinopse é linda,acho que o livro é do mesmo jeito.
    :)

    ResponderExcluir
  35. Desde que vi que o livro iria lançlar ele me interessou, apesar de nunca ter lido um livro do autor. Por muitas vezes fiquei tentada a comprar mas mudei de ideia, parece ser lindo, mas muito triste, e é necessario ler em um momento certo rs.
    Pela sua resenha estava certa quanto as emoções que vou sentir ao le-lo. Pretendo ler logo logo.

    bjoo

    ResponderExcluir
  36. Amei (:
    Já me falaram do livro, mas ainda não cheguei a ler! Animei mais agora! Parece ser muito bom.

    Parabéns pelo blog, muito fofo gata!

    Beeijos,
    Pâmela Lourenço.
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/
    Faça uma visitinha :D

    ResponderExcluir
  37. Já li várias resenhas desse livro e cada uma delas me mostra o que você diz,que esse livro nos ensina sobre os valores da vida,que assim como você iremos rever nossos valores ao ler esse livro,é o que eu sinto quando leio o título do livro. :)

    ResponderExcluir
  38. Quero muito esse livro, pela resenha já dá pra ter uma idéia que vou chorar muito.

    bjs
    entrepaginasesonhos@blogspot.com.br

    Joyce Gadiolli

    ResponderExcluir
  39. Já li algumas resenhas sobre o livro, algumas amigas já me indicaram também, quero muito ler ele.
    SINDEAUX, lúcia.

    ResponderExcluir
  40. Já li algumas resenhas sobre o livro, algumas pessoas já me indicaram, estou com muita vontade de ler. Seguidor: SINDEAUX, Lúcia

    ResponderExcluir
  41. Quero muito ler esse livro, só ouço comentários positivos :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu amei esse livro! li ele em dois dias! não consegui evitar! Muito boa sua resenha!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  43. Nossa, Biia, amei sua resenha! Livros que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo são os melhores. =) Quero muito lê-lo, ainda mais que a personagem é tão bem-humorada, apesar da doença.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  44. Q lindoooo.. sem comparação.. os livross q fazem chorar sao perfeitos!!! Eu ainda nao consegui comprar o livro, mas to morrendo pra ler! Amei a resenha! Bjos ;*

    ResponderExcluir
  45. Fiquei com mais vontade de ler ainda *O*
    Pelo que você disse, esse é um daqueles livros que te fazem questionar a vida e tudo mais...
    É bem provavel que eu chore também >.<'

    ResponderExcluir
  46. OMG
    esse livro parece muito bom, mas muito bom mesmo
    E a sua resenha então!?
    Incrível, ela me deixou com uma vontade desesperadora de comprar o livro agora!
    parabéns

    ResponderExcluir
  47. Nossa! Sinceramente sua resenha deixa mesmo a gente com vontade de lê-lo...
    Adoro livros que me prendem, e, que acima de tudo me emocione.
    Me identifiquei com você, pois leio muito e até hoje só chorei uma vez, com o livro A Cidade do Sol de Khaled Hosseini.
    Estou muito ansiosa pra lê-lo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  48. Esse ta sendo um dos livros mais comentados ultimamente né?
    Ele parece ser lindo, tocante, emocionando, adorei a sua resenha e estou doida para lê-lo *.*

    ResponderExcluir
  49. Eu já tinha ouvido falar desse livro antes de sair aqui no Brasil. Li em ingles mesmo e ameeei!! Sua resenha ficou ótima. Parabéns! =]

    ResponderExcluir
  50. Essa trilogia ainda não tive oportunidade de ler. Está marcada como desejado na minha listinha. Gostei da sua resenha. Ela foi muito esclarecedora.

    ResponderExcluir
  51. Eu já li muitas resenhas desse livro, mas a sua me deixou mais ainda com vontade de ler. A história parece ser mais que perfeita...

    Beijos, Nathália Fanti
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha, super bem feita.
    Acho esses livros com esses temas muito lindos, porque sempre nos dão uma lição de vida e nos fazem chorar muito. Tenho curiosidade em conhecer esse livro em particupar porque atá agora só ouvi opiniões positivas sobre ele, ainda mais depois da sua resenha.
    Adorei também as citações que escolheu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro.
    Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  54. Na verdade, o Augustus é a alma desse livro, e se não fosse por ele, não teria tanta graça, já que a Hazel não conseguiria nos conquistar sozinha.
    Um dos melhores livros que já li na vida. Da vontade de ficar com ele sempre por perto, pra consultar alguma frase quando sentir vontade.

    ResponderExcluir
  55. Eu já li esse livro e confesso que pelo tanto de comentários, pensei fosse melhor. Não que seja ruim, eu até me emocionei haha mas esperava BEM MAIS. A forma como o livro terminou também me desagradou um pouco, mãs...

    ResponderExcluir
  56. Tô louca pra ler esse livro e os outros do John Green porque todo mundo fala muit bem! Só falta o dinheiro, rssss

    ResponderExcluir
  57. Quando li doença terminal e a palavra câncer, me lembrei da minha tia que está com câncer no figado... O livro parece conter uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  58. Esse livro parece ser realmente bom. A capa é realmente linda! Adorei os quotes que você escolheu, são perfeitos *-*

    Estou ansiosa para ler. Ótima resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Aah, eu ouço falar muito desse livro, só na internet mesmo. Concordo que John Green devia ser lido por mais gente. Não tenho acompanhado os livros dele desde Looking for Alaska e An Abundance of Katherines, mas me identificava bastante com o estilo dele... E tenho ouvido falar demais desse aí. Quero muito ler por causa dos temas. Acho que vai ser bem pessoal pra mim. (: Ah, enfim, parei, haha. Grata pela resenha!

    ResponderExcluir
  60. Eu já ótimas críticas sobre esse livro. Amigos meus também já leram e me dissera que é ótimo. Nunca fui no tipo de chorar com livro (só com livros, pq também sou meio chorona rs), mas pelo visto esse é o tipo de livro que supera expectativas e tem uma linda história. Parabéns pela resenha, Bia!

    ResponderExcluir
  61. Todo mundo está falando o mesmo dos personagens, principalmente do Augustu!! Fiquei ainda mais ansiosa para começar a leitura ... em pensar que o meu está na estante esperando sua vez para ser lido.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Adorooo esse livro se tornou meu preferido *-*

    ResponderExcluir
  63. Ah, eu amo esse livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  64. Confesso que livros com essa carga emocional não é um dos meus gêneros de livro favorito, mas tenho lido tantas resenhas positivas, que acabou e convencendo pra lê-lo. Espero ter a oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  65. Quero muito ler esse livro, parece tão bom! Só não tive a oportunidade ainda. Mas quem sabe em breve. rs

    Sem falar que a citação "Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra." me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  66. Amei , adorei esse livro, ja ouvi todo mundo falando ddesse livro, pelo jeito tbem vou amar , rs, otima resenha, abraçoss

    ResponderExcluir
  67. Acho que esse livro ensina muita coisa para todo mundo que o lê, sem falar que o romance é muito meigo. Não há como não se apaixonar por Hazel e Augustus.
    Eu adorei!

    ResponderExcluir
  68. Eu ♥ John Green. Nada mais a comentar :P

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us