Resenha: A Dama da Ilha

setembro 13, 2012, by Bia Rodrigues


Titulo: A Dama da Ilha
Autora: Patricia Cabot
Paginas: 319 páginas
Editora: Essência
Livro no Skoob
Comprar: Submarino
Sinopse: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêbado inútil como afirmou sua ex-noiva.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.

Um livro da Patricia que não me conquistou, isso é possível? rs Depois de ler A Dama da Ilha eu devo dizer que sim.
O que eu percebi é que: Quem é acostumado com o histórico romântico adulto e hot aprovado, o texto pode parecer "bobinho" em alguns momentos, já quem gosta dos livros adolescentes da Meg vai gostar mais.

"- Pelo amor de Deus, Brenna. Não tente fingir que não me ama.
Nada disso teria acontecido, se você não me amasse."

Reilly Stanton é o personagem masculino mais chato que já conheci, primeiro que no inicio do livro ele faz tudo para impressionar sua ex-noiva, tão sem personalidade, já no decorrer da historia de repente ele esta apaixonado pela Brenna, não tem explicação de como aconteceu, é muito, irritante, isso é o que eu realmente senti por ele.

" - Você me disse hoje que uma mulher não entenderia por que você agiu daquela maneira com Harold Mackafee. Bem, também há uma coisa que um homem não entenderia. Existem mulheres que querem fazer algo mais para contribuir para a humanidade, do que apenas ter algumas bocas para alimentar. Já lhe ocorreu isso?"

A Brenna não conquistou, mas também não me irritou, acho que o sentimento por ela foi bem neutro, ela é inteligente, tem personalidade forte, serie o tipo de personagem que eu ficaria encantada, mas ficou tão superficial para mim que de certa forma não conheci ela o suficiente para me encantar.
Acho que no geral o livro só não se tornou de todo o ruim porque a autora manteve um bom padrão na escrita, que é leve e fluida. O começo é um pouco chato, acho que leva até a pagina 70 mais ou menos para algo começar a acontecer.
Penso que talvez por a autora ter pesquisado muito sobre a parte historia, principalmente a epidemia de cólera que o livro cita ela tenha esquecido dos outros pontos, ou talvez só não estivesse com a mesma inspiração de quando escreveu seus outros romances que eu amo tanto.
A edição também teve muitos erros de português, e olha que para mim reparar nisso é porque eram em alguns momentos um pouco absurdo mesmo.

Classificação:

25 comentários

  1. eu gosto de livros adolescentes sabe, mas nao gosto dos q sao mt bobinhos
    nao sei se a leitura vai ser boa pra mim
    mas a capa é bem legal
    quando a gente se acostuma com livros safadenhos, livros q nem esse parecem bobos ausuhu

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo um histórico de Meg sendo mal falado, mas no entanto eu gosto de ler esses assinados por ela... Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, e pela sua resenha não é o tipo de livro que eu leria rs
    Eu já gostei muito de livros 'teen', mas hoje eu dia gosto de leituras mais 'adultas'.
    Um ou outro eu ainda leio, tipo A Mediadora. Apesar de ser teen, tem uma história interessante, e o que me prendeu foi o fator 'sobrenatural' que é o que eu mais gosto.
    Adorei a resenha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que pena que ele não te conquistou tanto quanto me conquistou, talvez por ser o primeiro romance que leio da Meg como Patricia, não sei, mas gostei bastante desse livro, achei bem parecido com romance de banca, mas menos superficial. rs

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Ok, depois dessas o livro não entra para a minha Booklist.
    O que me deixa brava ao ler um livro são a falta de identidade dos personagens (superficialidade), ideias desconexas e excesso de erros na ortografia, o que no caso foi tudo que você já falou. Acho que esses livros que tem romance não devem ser tipo, boom, "amor a primeira vista", porque no fim a historia acaba ficando a desejar.
    vocepodeserumadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! O livro parece ser interessante, uma pena não ter te agradado tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Então, sua resenha ficou fofa!
    Acredita que nunca li nada da autora? E é uma autora que todo mundo fala, mas nunca tive muita curiosidade de ler,no entanto, acredito que preciso ler algo dela para ao menos conhecer a escrita, mas confesso: tenho medo de me apaixonar pelos livros e viciar, rsrsrsrsrs

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a sua resenha, deixou a opinião bem clara e eu gosto dessa clareza. Infelizmente não tenho mais tanta vontade de ler o livro, não gosto de personagens chatos que tendem a me irritar, mas talvez eu leia um dia.

    Obrigada por ter passado lá no blog. Já estou seguindo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser P-E-R-F-E-I-T-O ^^
    S2HAY. BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a resenha não me empolgou nem um pouco. Só fiquei com vontade de ler porque gosto um pouco de dramas adolescentes :p Um pouquinho só xD Enfim... Essa mudança brusca do protagonista é mesmo desmotivadora O.o
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha e sua opinião da pra gente ter mais ou menos uma idéia eu gosto de livros de romance contanto que não ejam muito melosos nem bobinhos rsrs então acho que não gostaria do livro tbém.Tenha um ótimo fim de semana

    Bjoss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde :)
    Como vai?
    Eu gostei da resenha mas você sabe que nunca li nada da Patricia e este livro já não esta na minha lista e tem erros de português? inaceitavel isso :O

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  13. ainda não li esse livro mas essa do mocinha tentar conquista a ex noiva que sempre desprezou ele não é algo que gosto de ler mas enfim é meg cabot né tem vezes que ela acerta e tem vezes que ela erra.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pelos livros que a Meg escreve como Patricia
    E estou de olho neste livro a muito tempo
    Parece ser muito bom, do jeito que gosto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu nunca li nada da Meg, tão pouco ela escrevendo como Patricia. Sempre acabo adiando a leitura de algum dela.
    Mas depois que li sua resenha - excelente, não acho bom começar por esse livro ou talvez seria melhor começar por ele, para depois que ler outro, não achar esse com uma narrativa estranha. rs

    Primeira vez aqui e gostei, você escreve muito bem. Seguindo!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. nossa amei seu blog e amei esse livro,que maraaaaa...
    concerteza será meu próximo livro a ler...

    se puder me dar uma força tbm.
    www.glossmolhado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito boa tua resenha flor, esse livro parece ser muito bom poxa, agora fiquei muito afim de ler *o*

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Vc mudou o cabelo ou é impressão minha? Adorei a cor e corte, Biia!
    Ótimo fds pra vc
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha! Nunca li os livros da Patricia Cabot nem da Meg, mas vejo que há uma diferença grande entre elas, hein? Não sei o que falar sobre o livro, já que não me interessei nadinha por ele. Espero que essa autora tenha livros melhores!
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir
  20. nossa se ate a pagina 70 é um pouco chato entao nao me conquistou eu gosto de livros de romance, de adolescente, de ficção, aventura de qualquer genero vamos dizer assim mais ele tem que ser legal e envolver a pessoa na historia, os livros que fazem eu realmente imaginar eu adoro, mais esse ai nao me despertou interesse nao mais é bom saber quais sao os livros né (:

    http://blognew-girl(.)blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que pena que você não curtiu muito esse livro, as pessoas geralmente falam bem sobre os romances históricos da Meg.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu adorei esse livro, que pena que você achou que não é tão bom assim. É que, falando sério, eu achei essa capa feia pra caramba e, mesmo sendo da Meg, eu não me animei muito pra ler (quando a capa não me agrada, eu me desanimo bastante). Então, talvez eu tenha lido sem muitas expectativas. Sei lá, mas eu adorei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito da Meg Cabot, mas só li um livro dela como Patricia, que foi A Rosa do Inverno, e interessante, gosto mais do estilo da Meg para adolescentes mesmo, é mais divertido.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Biia, que chato você não ter gostado muito do livro. Acontece, né? Pra falar a verdade, ainda não li nada da Meg/Patricia Cabot, e sua resenha também não me deixou muito empolgada - ao menos para esse livro. Sempre leio críticas aos romances dela, coisas boas e ruis. Acho que terei que fazer o teste pra tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  25. Nossa, tem um tempão que estou tentando escolher um livro da Patrícia para ser o primeiro dela que vou ler. Tinha me interessado por esse, mas eu detesto esse negócio de paixão sem explicação, do nada, pá! Acho que vou escolher outro então hihi, não quero ficar com pirraça com a Patrícia se não gostar desse livro.

    Beijos,
    Corujinha Leitora

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us