Resenha: Um homem de Sorte

agosto 17, 2012, by Bia Rodrigues

Autor: Nicholas Sparks - 349 páginas - Editora: Novo Conceito

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

Logan Thibault era um fuzileiro naval em missão no Iraque quando, no meio do deserto, encontrou a foto de uma bela jovem. A princípio tentou devolvê-la, mas após alguns dias sem obter sucesso passou a carregá-la consigo, sem saber direito o por quê.
A partir daí é que a história de Um Homem de Sorte se desenvolve. Depois de encontrar a foto, Logan passa a ser um sortudo de primeira, ganhando partidas de poker e escapando da morte várias vezes. Mas se para ele tudo não passa de um acaso, seu melhor amigo, Victor, acha que a foto é uma espécie de amuleto de sorte.
E cinco anos depois Logan está cruzando os Estados Unidos atrás da jovem fotografada para tentar retribuir o que ela fez por ele – mesmo sem saber exatamente o quê – tendo como única companhia seu cachorro Zeus. Cinco meses após começar a caminhada, Logan chega a Hampton e, enfim, conhece Elizabeth.

"Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

Quando ganhei esse livro eu não sabia muito dele, mas já tinha certa ideia de que era bom pelo autor, afinal Nicholas é super recomendado para quem gosta de romances e eu mesma li outras obras dele e adorei.
A historia é muito boa, e te prende do inicio ao fim, eu mesma não senti vontade de parar de ler o livro e acabei lendo ele bem rápido, em apenas três dias. Uma coisa que eu achei extraordinário é a forma como as coisas foram acontecendo, a passagem de tempo é muito bem colocada para não parecer que Logan e Beth se apaixonaram de repente.
Os capitulos são dividios por personagens, sempre variando entre Logan, Beth e Clayton, os que eu mais gostei foram os que a narração foi pela visão da Beth. Eu não sei como ainda me surpreendo com isso, Nicholas tem um talento para criar personagens e descreve-los de forma que ao ler o livro parece que estou conhecendo realmente alguém, que não estou conhecendo só um personagem, mas sim uma pessoas mesmo.
O livro é muito bom, com apenas um unico ponto negativo na minha opinião, o final acontece muito rápido  você "come" as paginas de curiosidade e quando termina leva alguns minutos para realmente entender que terminou o livro e que não veio nenhum capitulo faltando.

18 comentários

  1. Eu ainda não comprei nenhum livro do Nicholas, mas tenho muita vontade, assim que terminar de ler a "saga" O ladrão de raios eu concerteza vou por algum livro dele na minha lista. Amo romances e com a sinopse/comentário que fizeste do livro fiquei curiosa para folhear .

    http://theglamourf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Isso mesmo,no final é muito rapido :(
    Mas o livro em si é bem legal >.<

    Beijos e bom final de semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas estão na lista, rsrs.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o autor e fiquei super interessada em ler esse livro!!!

    Beijos
    www.mulherantenadíssima.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dele, quem sabe não é hora?

    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho aqui esse livro, porém com a capa do filme, e cada vez que vou começar acabou escolhendo outro. Não gostei do que você falou sobre o final, agora me deu uma espécie de medo de ler o livro.

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  7. Do Nicholas eu Li A Última Música e um Amor para Recordar e com esses dois livros, pude chegar a conclusão de que esse cara é um autor e tanto. Adoro a forma como ele escreve, fora que a maioria de seus livros é publicada pela Novo Conceito, que acaba deixando os livros com mais qualidade ainda.
    Quanto à este livro em questão, ouvi falar muito bem. Ainda não tive a oportunidade de ler mas assim que puder, vou comprar.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sparks é meu DIVO no quesito romances.
    Adoro os livros deles e estou louca para ler Um Homem de Sorte. Pra ter uma ideia nem vi o filme porque quero ler esse livro primeiro. kkkkkkkkk
    E é isso mesmo ele cria personagens que parecem até uma pessoa que conhecemos outro dia. Esse lado de nos torna íntimos deles, é o que me conquista nos livros do Sparks.

    Bjs
    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. parece ser ótimo ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá flor! Adorei esse blog, é meio que um mundinho incrível que todas adoram ^^ Bom, eu queria e adoraria muito fazer parceria com seu blog!

    Se quiser dar uma olhadinha no meu, esse é o url: http://female-forever.blogspot.com.br/
    Bom, ele não é maravilhoso nem tão lindo como o seu. Tem apenas 62 seguidores e lá você ver mais coisas.
    Há, antes que esqueça, deve seguir o meu blog, já estou fazendo o mesmo!
    Kissus,Layza

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro mas deve ser tão lindo quanto
    Uma ótima semana pra vc

    Bjoss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nicholas Sparks realmente é um ótimo autor de romances. Estou ansiosa para ler esse livro, a sinopse é cativante.

    Meu blog é novo, espero que faça sua visita:
    Querida Realidade

    ResponderExcluir
  13. Várias pessoas disseram pra mim que adoraram esse livro! Estou com ele aqui em casa para resenhar mas ainda não o peguei para ler..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  14. Ain nem me lembre desse livro viu, nunca quis ganhar nenhum sorteio como o que você fez dele -Q Estou frustada ate hoje por isso :(
    ASUHSAUHSAUHSAUHSA

    Eu quero assistir o filme, se e ugostar tento comprar o livro hihi
    Pois é, o Nicholas sempre deixa a gente no final, querendo mais, NÃO TEM JEITO! HAHA

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse livro, mas sou suspeita pra falar de um livro do Sparks por que amo todos sem exceção, E amei a resenha você passou o que livro nos faz sentir mesmo, nao da pra parar de ler, ah sem comentar que nao da pra nao se apaixonar por Logan *-*

    beijos

    leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu amo demais o Nicholas! Esse livro ainda não li mas a história tem cara de ser muito legal e com sempre, a lá estilo Sparks, deve ser ultra romântico. Coisa que eu adoro *-*

    ResponderExcluir
  17. To louca para ler esse livro! Seu blog e muito legal, adorei e estou seguindo. Beijo!

    www.marianecarvalho.com

    ResponderExcluir
  18. Biia

    queria te perguntar se vc quer ser parceira do meu blog?

    bem, eu adorei sua resenha. adoro nicholas sparks, e tenho esse livro, mas ainda nao tive tempo de ler.
    Que pena que o final é corrido, né.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Leio todos os comentários com muito carinho e sempre respondo, então volte para conferir.

Instagram

Like us on Facebook

About us